Os Festivais de Outono da Universidade de Aveiro procuram servir a Região Centro de Portugal com um leque diversificado de ofertas musicais.

Tendo começado por ser um festival de música exclusivamente erudita, evoluíram no sentido de possibilitar a músicos da área do jazz, das músicas do mundo, da música etnográfica e ainda a criativos do design a apresentação de projetos multidisciplinares, funcionando como uma plataforma que gira entre a Universidade de Aveiro e o exterior.

O programa para 2013 reforça a intenção dos anos mais recentes de providenciar espaço de palco para artistas portugueses de alto valor. As linhas de programação contemplam concertos sinfónicos, espetáculos de natureza músico-teatral, recitais de música de câmara e a solo e um concerto de jazz.

O elemento didático da programação materializa-se na inclusão no programa de recitais com alunos de Doutoramento em Performance e de um recital de percussão com Tiago Ferreira, vencedor do Prémio de Interpretação Frederico de Freitas (UA/2013), para além das duas conferências da autoria de Alexandre Delgado e Miguel Jalôto.

António Chagas Rosa
Diretor artístico dos Festivais de Outono
última atualização a 11-10-2016
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.