Conheça a oferta formativa do Departamento (consultar)

notícias

Licenciaturas em Ciências do Mar e em Meteorologia, Oceanografia e Geofísica com taxa de taxa de desemprego... zero!

Notícia do jornal Observador indica que as licenciaturas em Ciências do Mar e em Meteorologia, Oceanografia e Geofísica leccionadas pelo Departamento de Física da Universidade de Aveiro têm uma taxa de desemprego nula, segundo dados dados oficiais do Ministério da Educação e Ciência (MEC) relativos a 2014. Deste modo encontram-se entre os 4 cursos da Universidade de Aveiro nestas condições, de um conjunto total de 63 cursos de ensino superior nacional que abrirão vagas para 2015/16.
Ler a notícia completa aqui



Indústria aposta na formação de Engenheiros Físicos da Universidade de Aveiro


Diversas empresas nacionais e internacionais reconhecem a importância e necessidade de formação de quadros superiores na área da Engenharia Física, apoiando o recrutamento de estudantes com elevado potencial através da atribuição de Prémios de mérito. Estes prémios destinam-se aos estudantes com as médias de acesso mais elevadas que ingressem no Mestrado Integrado em Engenharia Física da Universidade de Aveiro no ano letivo 2015/16, e consistem no pagamento da propina (1063.47€) referente ao 1º ano do curso. Apenas serão considerados nesta agraciação estudantes com média superior a 14 valores.
Regulamento disponível:  aqui





Engenharia Física ou Física? A escolha é do candidato, sem limitações!


No ano letivo de 2015/2016 os cursos de Física e Engenharia Física da Universidade de Aveiro surgem conjuntamente para efeito de candidatura ao ensino superior (40 vagas no total), mas os cursos mantem independência total.
Um candidato colocado na opção Engenharia Física/Física, pode selecionar qualquer um destes cursos no ato de inscrição na Universidade de Aveiro, sem qualquer tipo de limitações.
Se já tiver uma decisão tomada no momento da candidatura, então terá apenas de se inscrever no curso da sua preferência no ato de matrícula na Universidade de Aveiro, sem qualquer restrição. Se estiver ainda em dúvida entre estas duas opções, tem a vantagem de ter mais tempo para refletir e decidir posteriormente quando fizer a matrícula na Universidade de Aveiro.
Assim, a opção por Física ou Engenharia Física é totalmente livre e não está sujeita a quaisquer condicionalismos!



Taxa de empregabilidade na área da Física é a quarta mais elevada do Ensino Superior – 96.4%


Segundo dados da Direção Geral do Ensino Superior para o ano de 2014 publicados na edição online do Diário Económico (a taxa de desemprego a nível nacional na área da Física (incluindo as formações em Física e Engenharia Física) é de apenas 3.6%, bem abaixo da taxa geral dos recém-diplomados que se situa nos 8.3%, tal como no ano anterior.

avisos académicos

Encontram abertas, até 30 de Setembro, as candidaturas para a mobilidade de pessoal docente e não docente ao abrigo do Programa Erasmus+.
 
Mobilidade de Docentes para Missões de Ensino: consultar
Mobilidade de Pessoal para Formação: consultar


2ª fase de candidaturas – de 6 de Julho e 24 de Agosto 2015 via PACO

2º ciclo
Mestrado em Física
Mestrado em Meteorologia e Oceanografia Física
Mestrado Integrado em Engª Física 

3º ciclo
Programa Doutoral em Engenharia Física
História das Ciencias e Educação Científica
Map-Fis

destaques
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização. saber mais
[X]