diretor do departamento: 

 diretor DF

Prof. João Miguel Dias

Ext. UA : 23166

Telefone Externo: 234 378 106

Despacho de Nomeação: Despacho nº 23-REIT/2015

Programa de Candidatura: Quadriénio 2015-2019

Início de Funções: 15-05-2015


Currículo Vitae Abreviado
 
Doutor em Física pela Universidade de Aveiro, Mestre em Ciências Geofísicas (especialização em Oceanografia) pela Universidade de Lisboa e Licenciado Física (ramo Atmosfera) pela Universidade de Aveiro.

Desempenhou as funções de diretor curso das licenciaturas em Meteorologia, Oceanografia e Geofísica e em Ciências do Mar, foi membro do Conselho Pedagógico da Universidade de Aveiro onde integrou a Comissão Permanente para a Avaliação e Qualidade Pedagógica, sendo atualmente Membro da Estrutura de Coordenação do Grupo UA – Ria de Aveiro e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Oceanografia (APOCEAN).

 

É membro do laboratório associado Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) e líder e fundador do Núcleo de Modelação Estuarina e Costeira (NMEC). É editor das Revistas Plos One, Frontiers in Marine Science, British Journal of Applied Science & Technology, International Journal of Water Sciences e International Journal of Oceans and Oceanography, e revisor de artigos científicos para mais de 30 jornais internacionais. É autor/coautor de mais de 110 artigos publicados em jornais listados no Web of Science, coordenou/participou em vários projetos de investigação e prestações de serviços nacionais e internacionais, e é consultor da Administração do Porto de Aveiro. Foi membro dos painéis de avaliação de projetos I&D nacionais e internacionais, financiados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Agence Nationale de la Recherche (ANR - França), Netherlands Organisation for Scientific Research (NWO - Holanda), Université de Toulose (França) e National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA).

última atualização a 27-06-2017
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.