TREM

 

O modelo de transporte para emissões de fontes em linha foi desenvolvido na Universidade de Aveiro baseado na aproximação da COST319/MEET e foi recentemente actualizado de acordo com a metodologia ARTEMIS. O principal objectivo do modelo TREM é a estimativa das emissões de tráfego rodoviário com elevada resolução temporal e espacial com vista a serem utilizadas na modelação da qualidade do ar. Assim sendo, as estradas são consideradas como fontes em linha e as emissões dos veículos são estimadas individualmente para cada segmento de estrada tendo em conta informação detalhada dos fluxos de tráfego obtidos através de contadores automáticos ou através de um modelo de transporte.

Foi desenvolvida uma interface gráfica amigável de modo a simplificar a introdução de dados no modelo.

 

O manual do utilizador pode ser descarregado aqui.

última atualização a 15-04-2014
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.