Candidaturas


Para efetuares um intercâmbio de estudos na Universidade de Aveiro (UA) deverás ser previamente nomeado pela tua Universidade. Essa nomeação é da responsabilidade da Assessoria para os assuntos Internacionais ou do Coordenador de mobilidade da tua universidade.


Procedimentos de Candidatura


Para te candidatares à UA, deverás preencher o Formulário de Candidatura online e submeter os seguintes documentos:


• Acordo de aprendizagem para estudos (descarregar) ou estágio (descarregar)

• o teu histórico escolar da universidade de origem;


Prazos


• 31 de Maio: 1.º semestre ou ano letivo completo (entre setembro e janeiro);

• 15 de Novembro: 2.º semestre (entre fevereiro e junho);

• 6 semanas antes do início previsto,  se pretendes fazer um Estágio.


Notas


• Todos os documentos devem estar em formato PDF (resolução 200dpi mínimo, A4 tamanho do papel, escala 100%).

• Antes de iniciares o processo deves assegurar-te de que tens contigo todos os documentos necessários (acordo de aprendizagem, histórico escolar, passaporte ou bilhete de identidade nacional válidos).

• Por favor, apresenta a tua candidatura dentro dos prazos e mais cedo possível.


Prolongamento do período de mobilidade


Se te encontras em Mobilidade de estudos durante o 1º semestre, (setembro a janeiro), na UA e pretendes prolongar a tua estada por mais um semestre, por favor preenche o formulário “Learning Agreement for Studies”, indicando na tabela "during the mobility" quais as unidades curriculares que pretendes frequentar durante o segundo semestre. Nesta fase não é ainda necessário que o formulário esteja assinado. Os prazos são:


• 15 dezembro – entrega do formulário

• 15 janeiro - decisão


Infelizmente, não poderemos aceitar todos os estudantes que pretendem prologar o seu período de estudos, devido à limitação do número de vagas imposta pelos acordos interinstitucionais estabelecidos com as Universidades de origem. Contudo, se o teu pedido de prolongamento, como estudante de Intercâmbio, não for aceite, podes solicitar prolongar o teu período de estudos como estudante visitante   pagando, para o efeito, as devidas taxas e propinas. Para mais informações neste sentido, por favor, contacta o nosso Gabinete.



 


última atualização a 11-12-2017
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.