Saúde

Serviços de saúde

O Centro de Saúde situa-se perto do campus da universidade. Este centro funciona graças ao sistema de nacional de saúde e fornece serviços de saúde de âmbito geral ao público. Em caso de doença, os estudantes devem recorrer, primeiro, aos serviços deste centro.

O hospital Distrital de Aveiro funciona, também, de acordo com o serviço nacional de saúde e fica situado do outro lado da rua, anexa às residências universitárias ao longo do campus universitário. O serviço de urgência médica funciona 24 sobre 24 horas. Horários

O gabinete medico da universidade fica no campus. O serviço oferece serviços de medicina geral, enfermagem, psicologia, nutricionista e ginecologia. Para conhecimento dos horários pode consultar a página do SAS. Para marcação de consultas, por favor, entre em contacto com a receção do serviço de saúde.

Para além dos serviços públicos de saúde, pode ainda encontrar uma grande variedade de clinicas e hospitais privados disponíveis em Aveiro (medicina geral, dentista...) e alguns têm reduções de preço para os estudantes da Universidade de Aveiro e o staff académico.  

 
Mais informação


Pagamento e seguro de saúde

As prestações de saúde devem ser sempre pagas diretamente pelo paciente ou por um seguro de saúde. É da responsabilidade do estudante a obtenção de um seguro adequado. Os estudantes Europeus devem lembrar-se que podem obter o cartão europeu de seguro de saúde.

O sistema de segurança social

A maioridade dos estudantes pode beneficiar dos acordos internacionais, nos quais Portugal participa, de forma a ter acesso ao sistema de segurança social em Portugal, e através disso, ao sistema nacional de saúde, nomeadamente com a estrutura de acordos bilaterais e multilaterais entre os países.

Para obter mais informações a propósito das convenções e dos acordos, contacte os serviços sociais da universidade do seu país antes de viajar para Portugal. Mais informações disponíveis nos serviços do Centro da Segurança Social em Portugal.

Farmácias

A maior parte das farmácias de Aveiro estão abertas nos dias úteis até às 19 horas. Serviços especiais estão abertos 24 horas e estão disponíveis num princípio de rotatividade.

Vacinação

Para entrar, morar e estudar no território português, não são necessários programas  de vacinação específica.

 
last updated 14/06/2017
This web site uses cookies without storing personal information that allows the identification of its users. By navigating in this web site you are consenting to the use of these cookies.more information
For this page to function properly you must enable JavaScript execution. If this is not possible some features may be limited.