44 anos da UA
 

Em destaque na GrupUNAVE


Paulo Vila Real substitui Carlos Pascoal Neto na equipa reitoral



Professor do Departamento de Engenharia Civil (DECivil) da Universidade de Aveiro (UA) e, até agora, seu diretor, Paulo Vila Real substitui Carlos Pascoal Neto no cargo de Vice-reitor. O professor catedrático do DECivil era ainda coordenador da nova unidade de investigação RISCO – Riscos e Sustentabilidade na Construção e diretor científico do Laboratório de Estruturas e Resistência ao Fogo (LERF). O Despacho de nomeação produz efeitos a partir de dia 15 de outubro.

De acordo com o Despacho n.º 44 - REIT 2015, sobre a nomeação e com a nova delegação de competências nos membros da Equipa Reitoral, em Paulo Vila Real foi delegada a coordenação das atividades relacionadas com proteção e valorização do conhecimento, transferência de tecnologia, inovação e empreendedorismo, incubação e prestação de serviços. Para além destas, o novo membro da Equipa assume ainda a promoção de iniciativas para reforço da relação com os antigos alunos, para inserção profissional e empregabilidade dos graduados e também o acompanhamento da Associação para a Formação Profissional e Investigação da UA (UNAVE), grupUNAVE, Instituto do Ambiente e Desenvolvimento e Laboratório Industrial da Qualidade.

Para o cargo de diretor do DECivil, o Reitor da UA, Manuel António Assunção, nomeou, em regime de substituição, o professor auxiliar Nuno Lopes até à nomeação formal do novo diretor do Departamento.

Paulo Vila Real licenciou-se em Engenharia Civil na opção de Estruturas pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) em 1983, tendo concluído nesta Universidade o mestrado em 1988 e o doutoramento em 1993. Em 2002 prestou provas de agregação em Estruturas Metálicas em Situação de Incêndio, na UA. A Ordem dos Engenheiros outorgou-lhe em 2002 o nível de qualificação profissional de Membro Sénior e em 2007 o título de Especialista em Estruturas. É o presidente da TC3 – Comissão Técnica nº 3, “Fire Safety of Steel Structures”, da ECCS – European Convention for Constructional Steelwork. As funções que agora passa a exercer na Reitoria obrigam-no a deixar de ser coordenador da unidade de investigação RISCO.



destaques
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.