Bem-vindo ao IDAD!

O IDAD - Instituto do Ambiente e Desenvolvimento, é uma associação   científica e técnica, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que atua ao nível do apoio integrado às necessidades AMBIENTAIS do mundo das EMPRESAS e das ORGANIZAÇÕES.


Fundado em 1993, o IDAD conta com uma equipa multidisciplinar altamente competente em diversas áreas de atividade o que, aliado ao entrosamento com a Universidade de Aveiro, lhe tem permitido alcançar excelentes resultados de eficácia e de reconhecimento nos serviços prestados.



Contamos igualmente com um Laboratório para apoiar  os projetos desenvolvidos. Para qualquer dúvida ou questão, pode contactar-nos através da secção de contactos, ou então aqui mesmo.

Visite-nos no Facebook




destaques 
     
  
 airlex, um banco de dados desenvolvido pelo IDAD que apresenta as políticas e legislação de qualidade do ar de todo o mundo.  airlex
   
 Sapal Baixo Vouga LAgunar Seminário do projeto de investigação MARSH-C-LEVEL
Em 2015/2016 investigadores da Universidade de Aveiro e do IDAD estudaram a importância dos sapais do Baixo Vouga Lagunar no armazenamento de carbono, como um serviço de ecossistema: efeitos da subida do nível do mar. Os resultados serão apresentados no dia 29 de setembro de 2016. (ver mais)
   
  O IDAD desenvolveu o estudo que deu origem à estratégia de adaptação às alterações climáticas da LIPOR e que foi apresentado na sessão pública "Adaptação às alterações climáticas na cadeia de gestão de resíduos” que decorreu no dia 20 de junho de 2016.
 
Com conteúdos cientificos preparados pelo Instituto do Ambiente e Desenvolvimento (IDAD) e pelo Departamento de Biologia (DBio) da Universidade de Aveiro, o Centro Municipal de Interpretação Ambiental de Aveiro - CMIA já se encontra de portas abertas. (ver mais)
 
IDAD obtém extensão da acreditação IPAC para a realização de ensaios de ar ambiente exterior
O Laboratório do IDAD recebeu recentemente a extensão da acreditação pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC) para a realização de um conjunto de ensaios de ar ambiente exterior encontrando-se atualmente acreditado para os ensaios de PM10, CO, SO2, NO, NO2, NOx, O3 e benzeno. (ver mais)
   




Outras notícias.

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.