estudos de benchmarking

Benchmarking é um processo contínuo e sistemático que permite a comparação das performances das organizações e respetivas funções ou processos face ao que é considerado "o melhor nível", visando não apenas a equiparação dos níveis de performance, mas também a sua ultrapassagem.

O IDAD desenvolve estudos de benchmarking tendo como objetivo a identificação das melhores práticas empresariais em termos de sustentabilidade e a sua comparação com as práticas existentes nas próprias empresas. Estes estudos contribuem, deste modo, para a estruturação de um processo de melhoria de desempenho das empresas, aliado à definição e acompanhamento de um conjunto de indicadores de avaliação.

Esta análise permite às empresas posicionarem-se estrategicamente no seu setor de atividade, tendo como visão os pilares do desenvolvimento sustentável. 
última atualização a 19-07-2013
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.