políticas públicas

No domínio das políticas públicas o IDAD tem sido parceiro de diversas instituições ao colaborar na definição de estratégias para a gestão dos recursos naturais e para o planeamento do território, tendo como orientação a promoção da sustentabilidade.

Um diagnóstico correto da situação ambiental atual nos diversos domínios (água, ar, alterações climáticas, biodiversidade, floresta, resíduos, solos) complementada com um aprofundado conhecimento do Quadro de Referência Estratégico, são fundamentais para a definição das visões e estratégias no âmbito do planeamento do território.


Neste domínio o IDAD tem participado na definição de diversas estratégias em contextos que abrangem todas as escalas territoriais destacando-se a participação em planos municipais para a gestão de recursos naturais, planos regionais de ordenamento do território, planos de ordenamento de áreas protegidas, planos de ordenamento da orla costeira, agendas para o ambiente e de forma ainda mais integradora a formulação de politicas públicas no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional 2007-2013.
última atualização a 31-05-2013
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.