poluição atmosférica

Em média um adulto inala diariamente cerca de 20 metros cúbicos de ar, ou seja, 20.000 litros! Ter ar de boa qualidade é importante porque não conseguimos evitar respirar o ar que nos rodeia. A poluição atmosférica pode causar uma grande variedade de problemas de saúde, incluindo problemas respiratórios, asma, lesões pulmonares, cancro e lesões neurológicas e cerebrais. A poluição atmosférica pode ser particularmente danosa para as crianças, os mais idosos e para as pessoas com problemas de saúde.

É assim necessário dispor de meios de caracterização, estudo, interpretação, intervenção e gestão da qualidade de ar. É nesta perspectiva que o IDAD apresenta uma gama muita alargada de competências na área da poluição atmosférica tendo sido esta uma das áreas preferenciais de desenvolvimento do Instituto. 

No domínio da Poluição Atmosférica o IDAD desenvolve  trabalho em diversos campos:


última atualização a 20-06-2013
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.