sustentabilidade

A sustentabilidade é um conceito ao mesmo tempo simples e complexo. Simples porque percecionado pela maioria das pessoas, complexo porque a sua objetivação é multidimensional e difícil.  Os caminhos para a sustentabilidade procuram o equilíbrio entre a prosperidade económica, o progresso social e a preservação do ambiente, respeitando a cultura de cada comunidade.

Outra característica da sustentabilidade é que se trata de um conceito que pode ser aplicado a escalas espaciais muito diferenciadas: tanto podemos falar da sustentabilidade de um país, como da sustentabilidade de uma cidade ou de uma pequena empresa.

O IDAD dispõe atualmente de um conjunto de instrumentos e ferramentas que possibilitam a aplicação prática da sustentabilidade nos processos de tomada de decisão assim como a sua monitorização e acompanhamento regular.

No domínio da Sustentabilidade o IDAD desenvolve trabalho em diversos campos:
última atualização a 19-07-2013
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.