Em destaque na IEUA



Rui Paiva, CEO da WeDo Technologies, no IEUA Sharing



"Construir de Portugal para o Mundo" é o tema da próxima sessão do IEUA Sharing. O orador convidado é Rui Paiva, CEO da WeDo Technologies e COO da Sonae Sistemas de Informação. A sessão terá lugar no dia 29 de junho, pelas 18h00, na IEUA. A participação é gratuita mediante inscrição.




PROT IERA com candidaturas abertas até 30 de junho



A Universidade de Aveiro lançou um concurso de materialização de ideias de negócio  PROT IERA, com o objetivo de apoiar as ideias de negócio que se encontrem numa fase deficitária de recursos e de meios considerados fundamentais para a definição do potencial efetivo do negócio, mediante a realização de uma prova de conceito. As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de junho de 2017. Mais informações em www.iera.pt.



SI2E - Territórios da Região de Aveiro - Sessões de esclarecimento



Foram publicados, no dia 13 de junho, os avisos de concurso relativos ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego - SI2E - aplicáveis aos territórios da Região de Aveiro. Durante junho e julho, a CIRA e a AIDA encontram-se a promover sessões de divulgação e esclarecimentos dos avisos de concurso que estarão abertos, no segundo semestre de 2017, em todos os 11 Municípios.  Mais informações.


NEWTON - Programa de aceleração de ideias no setor do turismo



Newton é um programa de aceleração promovido pela RIERC - Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro e apoiado pelo Turismo de Portugal, concebido para apoiar projetos de empreendedorismo na área do Turismo. As candidaturas estão a decorrer até ao dia 3 de julho.



Feet IT, um dos 5 vencedores do Programa Momentum, incubado na IEUA



Já são conhecidos os cinco projetos vencedores da primeira edição do Startup Momentum. Um deles, o projeto Feet IT, vai ser incubado na IEUA. Liderado por Rui Martins, o Feet IT é uma aplicação móvel que vai mudar o paradigma de compra de calçado. Já disponível online para iOS, permite criar um perfil dos seus pés (com fotografia) melhorando a experiência de compra de calçado online, ao recomendar o tamanho e modelo certo, em função da marca, tipo de calçado e características especificas de cada pé.



IEUA recebe Programa de Aceleração SPIN+



A IEUA é uma das três incubadoras da Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro (RIERC) a acolher o SPIN+, um programa de aceleração com a duração de 6 meses, estruturado em 14 sessões de trabalho que abrangem temas e atividades distintos, ajudando as equipas a desenvolver a sua ideia de negócio, desde a valorização da ideia até à primeira venda. No programa vão participar 13 ideias de negócio/ startups. Dos 13 projetos, 7 são acompanhados pela IEUA. Mais informações


destaques
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.