IEUA Sharing

4ª Temporada - 1ª Edição





Partilha de Experiência Familiar
Leonor Freitas, Sócia-gerente Casa Ermelinda Freita

23 de janeiro 2017, IEUA


Leonor Freitas é a sócia-gerente da Casa Ermelinda Freitas, uma das principais representantes da excelência vitivinícola em Portugal, gerida por mulheres há quatro gerações.


A vida de Leonor Freitas confunde-se, desde a primeira hora, com a terra e as propriedades da família que a viram nascer. Apesar de uma carreira profissional bem-sucedida na área da saúde, sempre acompanhou de perto o trabalho na terra desenvolvido pelos seus familiares e muito consolidado pelos seus pais (Manuel João de Freitas e Ermelinda Freitas).


Nos finais da década de 90, acompanhando as tendências mais modernas e considerando que a excelente qualidade dos vinhos impunha uma modificação de estratégia, lança-se no engarrafamento com marca própria, tendo como missão fundamental a produção de vinhos de qualidade superior em todas as categorias do mercado.


Optando definitivamente por esta atividade, em 2004 dedica-se a tempo inteiro a este sector. Nos últimos anos o seu trabalho tem contribuído para a consolidação da Casa Ermelinda Freitas e para o reconhecimento e divulgação dos vinhos da região, quer a nível nacional quer a nível internacional. Reconhecimento esse realçado pela atribuição do prémio de Inovação e Empreendedorismo em Novembro de 2008, pelo Ministro da Agricultura e pela grande honra da atribuição da Comenda de Ordem de Mérito Agrícola em 2009, pelo Sr. Presidente da República.



última atualização a 04-07-2017
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.