IEUA Sharing

5ª Temporada - 2ª Edição 





"How to reach your full potential"
Maria Conceição, Fundadora da Fundação Maria Cristina

16 de março 2018, 15h00 - 16h30, Creative Science Park Aveiro Region


Maria Conceição é a fundadora da Fundação Maria Cristina. Tudo começou em 2005 quando visitou um bairro de lata e um hospital em Dhaka durante uma folga numa escala de um voo da “Emirates Airline”, para quem trabalhava. A luta desesperada que os habitantes enfrentavam quotidianamente impressionou-a de tal forma que se decidiu a mudar as suas vidas sem suspeitar que, também a sua própria vida, viria a ser completamente transformada. Cancelou os planos que tinha para as férias e passou duas semanas nos bairros de lata, começando aquilo que viria a tornar-se mais tarde na Fundação Maria Cristina, atualmente a operar há 10 anos, tendo já providenciado educação a mais de 600 crianças.


Para sensibilizar a opinião pública, Maria Conceição escalou o Kilimanjaro em 2010, em 2011 fez uma caminhada até ao Polo Norte e correu uma maratona em cada um dos 7 Emirados, que formam os EAU, em 7 dias. Em 2013 tornou-se na primeira mulher portuguesa a escalar o Monte Evereste e desde então correu 7 ultra-maratonas em 7 continentes em 6 semanas, 7 ultra-maratonas em 7 dias, e ainda 7 maratonas em 7 continentes em 11 dias. Maria é detentora de 3 recordes Guinness.


Maria Conceição já recebeu vários prémios e grande reconhecimento pelo seu trabalho, incluindo o European Union Woman Innovators Award, o Emirates Humanitarian Woman of the year 2009, Most Inspiring Woman do Gulf Cooperation Council, Sustainable Leadership Award 2013, Inspiring Change Award 2014 e outros.



última atualização a 20-04-2018
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.