IEUA Sharing

4ª Temporada - 2ª Edição





Positivo + Empreendedor = Sucesso
Tim Vieira, CEO BraveGeneration
20 de fevereiro 2017, IEUA


Filho de pais portugueses, nasceu a 18 de julho de 1975 em Joanesburgo, na África do Sul. Frequentou a UNISA - Universidade da África do Sul onde completou 2 anos da licenciatura em Gestão/Administração de Empresas, licenciatura que veio a completar anos mais tarde em Londres, na Chicago BOOTH School.


O seu primeiro negócio, em 1993, foi uma cervejaria onde fabricou uma das primeiras cervejas independentes da África do Sul. Em 2001 mudou-se para Angola e, à medida que a economia angolana crescia, também cresciam os seus negócios focados na área dos media. Neste país possui, juntamente com o seu sócio Nuno Traguedo, um dos mais relevantes grupos de media, a Special Edition Holding , que emprega mais de 500 colaboradores e que detém algumas das principais agências de publicidade, eventos, ativações de marca e planeamento de meios. Tim Vieira tem ainda empresas de media em Moçambique e no Gana.

Em Portugal, Tim Vieira é CEO da BraveGeneration, uma sociedade anónima constituída no início de 2015 para servir de veículo de investimento em alguns projetos apresentados no programa Shark Tank Portugal. Atualmente é uma holding que detém participações em cerca de 30 empresas com atividades diversas, que vão desde o vestuário, calçado, alimentação, tecnologia, serviços, entre outras. Além de apoiar as empresas em que participa, a BraveGeneration tem colaborado na divulgação de vários projetos que, de uma forma ou outra, promovem o empreendedorismo em Portugal.

O investidor é também sócio em empresas focadas na produção de framboesas e mirtilos (Green Meridian), distribuição de Sci-Mx produtos nutricionais (RefreshJump, S.A.), distribuição de energia (Luzboa), serviços de motoristas (DrivU), e outras.




última atualização a 28-03-2017
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.