bolsas de incentivo

Concurso especial para acesso e ingresso de estudantes internacionais / Licenciatura e Mestrados Integrados

2017 - 2018

Para o presente ano letivo, a UA destina 75 bolsas de incentivo aos estudos para os estudantes brasileiros, admitidos na 1ª fase de candidaturas do concurso especial de acesos e ingresso, cuja classificação nas provas do ENEM seja igual ou superior a 650 pontos.

A UA reserva ainda 30 bolsas para os estudantes nacionais dos países de língua oficial portuguesa que obtenham média igual ou superior a 14 valores nas respetivas provas de acesso. Poderão ainda ser atribuídas bolsas de incentivo aos estudos para estudantes internacionais nas fases seguintes, caso as vagas da 1ª fase de candidaturas não sejam totalmente preenchidas ou sejam disponibilizadas pela UA vagas adicionais.

Todas as informações sobre as bolsas destinadas à redução da propina aplicável ao estudante internacional podem ser consultadas nos despachos.

Mestrados e mestrados integrados

A Universidade de Aveiro vai ainda atribuir 12 bolsas de incentivo aos 12 estudantes internacionais colocados na 3ª fase de candidatura a mestrado e mestrado integrado (neste último caso para preenchimento de vagas dos 4º e 5º anos), que obtenham as 50 melhores posições relativas de colocação de entre todos os colocados, independentemente do curso de colocação.


Bolsas de incentivo no âmbito da AUIP

A Universidade de Aveiro oferece ainda 10 bolsas para apoiar a frequência de cursos de mestrado (2º ciclo) por estudantes latino-americanos provenientes de universidades associadas da Associação de Universidades Ibero-Americanas de Pós-Graduação (AUIP).

As bolsas financiarão a diferença entre a anuidade paga por um estudante internacional (entre 4.000 euros e 5.500 euros anuais) e o valor devido por um aluno português ou de outro país da União Europeia (1.063,47 € anuais). Desta forma, estes alunos beneficiarão da possibilidade de pagar as mesmas taxas e anuidades pagas por qualquer estudante da União Europeia na frequência dos mestrados da UA.

As candidaturas devem ser apresentadas através da AUIP. Toda a informação pode ser consultada em www.auip.org.
última atualização a 29-09-2017
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.