keynote speakers

Alan Fyall Alan Fyall é professor de gestão turística no International Centre for Tourism and Hospitality Research  e director do Grupo de Investigação da School of Services Management, Universidade de Bournemouth, Reino Unido. É também conselheiro do Commonwealth Tourism Centre e vogal do Conselho de Administração do Turismo de Bournemouth. Tem publicado amplamente na suas áreas de investigação, abrangendo a gestão de atracções, património e gestão de destinos turistícos.

Alfonso Vargas Sánchez Alfonso Vargas Sánchez é professor catedrático na Universidade de Huelva, Espanha, e director do Grupo de Investigação Estrategias de Innovación y Desarrollo en la Empresa Turística (GEIDETUR). A sua actividade de investigação centra-se na gestão estratégica, particularmente na área do turismo. Tem levado a cabo actividades de investigação e docência, em diferentes universidades e instituições de ensino superior um pouco por todo o mundo.

Chris Cooper

Chris Cooper é director da Business School da Universidade de Oxford Brookes, Reino Unido. Actualmente trabalha com agências internacionais de turismo nas áreas da investigação e educação, especialmente com a Organização Mundial do Turismo, onde foi presidente do Conselho de Educação entre 2005 e 2007. Foi recentemente distinguido com o Prémio Ulysses 2009 pela excelência académica na criação e divulgação de conhecimento em Turismo.

Dimitrios Buhalis

Dimitrios Buhalis é perito em gestão estratégica e marketing, com especialização em tecnologia e turismo, em particular eTourism. É professor de turismo e director-adjunto do International Centre for Tourism and Hospitality Research da School of Services Management, Universidade de Bournemouth, Reino Unido. Foi o 17º académico mais citado na área do turismo entre 1970 e 2007.

Geoffrey Wall

Geoffrey Wall é professor de geografia e gestão ambiental na Universidade de Waterloo, Canadá, e professor honorário da Universidade de Nanjing e da Universidade de Tecnologia de Dalian, China. É membro-fundador e antigo presidente da International Academy for the Study of Tourism. Foi distinguido com os prémios Roy Wolfe e Rooney da Associação Americana de Geógrafos  em 1991 e 2000, respectivamente, pela sua contribuição para o estudo do turismo e do lazer.

John Tribe

John Tribe é professor de turismo na Universidade de Surrey, Reino Unido, co-presidente do Conselho de Educação da Organização Mundial do Turismo e vice-presidente da Association of Tourism in Higher Education. É também editor-chefe da prestigiada revista científica Annals of Tourism Research e presidente do conselho editorial de Higher Education Academy Network Journal of Hospitality, Leisure Sport e Tourism Education.

Lionello Punzo

Lionello Punzo é professor de economia na Universidade de Siena, Itália, leccionando macroeconomia e economia do turismo sustentável. É membro do Grupo de Turismo Sustentável da CE/DG Empresa e do Centro de Estudos sobre Desigualidade e Desenvolvimento da Universidade Federal Fluminense, Brasil. Tem leccionado um pouco por todo o mundo e tem sido consultor em projectos de desenvolvimento de organizações internacionais.

 

 

última atualização a 06-02-2016

 

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.