Marketing Digital › 82420

código no paco
82420
área científica
Gestão
créditos
6
escolaridade
ensino teórico-prático (TP) - 4 horas/semana
orientação tutorial (OT) - 1 hora/semana
idioma(s) de lecionação
Português, Inglês
objectivos
  1. Compreender dos conceitos básicos de marketing digital
  2. Compreender os desafios, vantagens e riscos associados ao marketing digital
  3. Conhecer as técnicas utilizadas neste domínio
  4. Adaptar os conhecimentos de marketing anteriormente adquiridos à realidade digital
  5. Aplicar conhecimentos a casos reais 
  6. Desenvolver planos de marketing digital
  7. Desenvolver competências de comunicação e colaboração em equipas internacionais
competências

No final da unidade curricular os alunos serão capazes de compreender e desenvolver de estratégias de marketing digital, bem como de desenhar e implementar de um plano de marketing digital.

conteúdos

Principios do Marketing Digital

O Sítio na Internet (website) e análise da presença online

Marketing dos Motores de Busca (SEM)

Plano de Marketing Digital

Marketing nos Media Sociais

Publicidade e outras ferramentas de marketing digital 

avaliação
Avaliação contínua:
  • 40.00% Teste
  • 10.00% Trabalho de grupo
  • 25.00% Trabalho de grupo
  • 25.00% Trabalho individual
Avaliação Final:
  • 100.00% Exame
requisitos


Conhecimentos de língua inglesa (leitura)

metodologia

As aulas têm uma natureza teórico-prática, com participação ativa dos alunos. Os conceitos de base são expostos em aula, a partir de apresentações powerpoint que são previamente disponibilizadas aos alunos através de elearning. Na exposição em aula são analisados os contributos da bibliografia da cadeira, que são complementados com exemplos atuais, dando particular relevo a casos de marcas e empresas portuguesas. Casos (reais ou académicos) são debatidos em aula, para aprofundar a aprendizagem dos conceitos. Paralelamente é incentivada a autoaprendizagem, que é objeto de um dos trabalhos de grupo.

bibliografia recomendada

Chaffey, D., & Smith, P. R. (2013). Emarketing excellence: Planning and optimising your digital marketing (4 ed.). Oxon: Routledge. 

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