exposição "sentados nas contas"

exposição sentados nas contas

A "Exposição Pedras de Leitor" deu vida a pequenos leitores animados em telas e esculturas que por entre estantes estiveram na biblioteca do ISCA-UA.

Decorreu na biblioteca do isca-ua, de 17 de Maio a 20 de Junho de 2007, uma exposição com o objetivo de dar a conhecer o trabalho de Madalena Bensusan e de promover o Livro e a Leitura.

Os pequenos leitores estiveram na Biblioteca, e num desassossego vaguearam por entre estantes, folhearam contas por entre páginas de livros, desfilaram horas de estudo na contabilidade… na auditoria… nas finanças, tudo estes "dedinhos" tentaram agarrar!

Um dia, olhando para o Tejo, imaginou pequenas criaturas sobre as rochas adaptando as suas formas a cada uma delas em busca da posição ideal para a leitura. E assim nasceram as Pedras de Leitor”.

Madalena Bensusan dedicou-se ao livro e à leitura ainda estudante. Uma vez acabado o liceu, entregou-se de corpo e alma ao mundo das livrarias, procurando cada vez mais formação nesta área, tirando para isso o curso de livreiros promovido pela APEL. Continuou o seu trajecto livreiro, passando, por grandes livrarias na cidade das 7 colinas, abraçando e desenvolvendo projectos que tinham por base a divulgação do livro e da leitura, numa tentativa contínua para que o LIVRO e a LEITURA fizessem parte de cada um de nós.

>> galeria de imagens na inauguração da exposição

>> cartaz da exposição

>> web de Madalena Bensusan

última atualização a 27-02-2014
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.