Espólio José de Almeida Pombeiro

O acervo José Manuel Pombeiro foi gentilmente cedido pela sua família ao Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro.

José de Almeida Pombeiro, nascido em Lisboa a 25 de Fevereiro de 1916, licenciou-se em 1938, pelo Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras hoje, Instituto Superior de Economia e Gestão. Foi Diretor de serviços na Câmara Municipal de Lisboa e nas décadas de 50, 60 e 70, em Angola, desenvolveu uma intensa atividade na vida empresarial e económica e no Ensino, tendo sido docente na Universidade de Angola. Regressado a Portugal em 1975, é nomeado Diretor dos Serviços de Habitação da Câmara Municipal de Tomar, cidade onde viria a falecer.

O acervo documental gentilmente ofertado à Biblioteca Domingos Cravo (ISCA-UA), foi guardado pela família durante 20 anos. Este fundo bibliográfico permitirá aos professores, investigadores e alunos abordar com segurança cerca de três décadas de história económica, com particular incidência na atual República Popular de Angola.

Para consultar as obras no catálogo deve:

1. Aceder ao catálogo bibliográfico - http://opac.ua.pt;

2. Selecionar a opção "Pesquisa Avançada";

3. Selecionar o separador "Coleção" - "José Pombeiro"

4. Pesquisar.

De seguida vai aparecer a relação de livros que fazem parte do espólio José Pombeiro.
última atualização a 12-06-2017