Ana Raquel Reis Couto Xambre

Economia, Gestão, Eng.ª Industrial e Turismo

Professor Auxiliar
gabinete: 10.2.37
extensão: 23672
telefone externo: +351 234 370 361

atribuições

Coordenadora da mobilidade internacional do curso de Engenharia e Gestão Industrial

Membro da Comissão coordenadora de seminários e eventos

Curriculum Vitae abreviado

Ana Raquel Xambre é licenciada em Engenharia e Gestão Industrial pela Universidade de Aveiro (1997), detém um Curso de Especialização em Métodos Quantitativos em Gestão pela Porto Business School (1998), e obteve o doutoramento em Gestão Industrial pela Universidade de Aveiro em 2013.

É membro integrado do Centro de Investigação e Desenvolvimento em Matemática e Aplicações (CIDMA) da Universidade de Aveiro, desde Junho de 2014, e os seus interesses de investigação incluem a gestão de operações e as técnicas quantitativas, incidindo o seu trabalho de investigação na aplicação dessas técnicas à resolução de problemas industriais.

Foi Assistente Estagiária na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e Assistente Convidada no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) da Universidade de Aveiro, sendo, desde 2014, Professora Auxiliar no DEGEIT.

Lecionou várias disciplinas do âmbito da Gestão de Operações, além de Gestão de Stocks, Simulação Industrial, Investigação Operacional e Técnicas Estatísticas. Tem também orientado diversos trabalhos de projeto ou dissertação de alunos do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial da Universidade de Aveiro, maioritariamente realizados em empresas industriais.

Colaborou em projectos de investigação científica e de parceria com empresas locais, nomeadamente: “SAPLiMP – Sistema de Apoio ao Planeamento de Linhas de Montagem e Produção” (POCI/ECO/60356/2004), “Desenvolvimento de um novo módulo do sistema Izaro Yellow dedicado ao Controlo Estatístico de Processos (SPC) – Izaro Yellow SPC” e “SysSensory - Sistema de Apoio à Decisão ao processo de prova em Análise Sensorial” (EXPL/EEI-ESS/1601/2013).

Nota: os utilizadores autenticados do portal podem ter acesso a informação adicional.
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.