Augusta da Conceição Santos Ferreira

Reitoria

Pró-Reitor

Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro

Professor Adjunto
gabinete: 35A.2.22
extensão: 45225
telefone externo: 234380110

atribuições

Membro da Comissão Científica do Programa Doutoral em Contabilidade

Breve Currículo

Augusta Ferreira é doutorada em Contabilidade pela Universidades de Aveiro e Universidade do Minho.

Exerceu vários Cargos de Gestão no ISCA-UA: Presidente da mesa da Assembleia de Representantes; Presidente do Conselho Pedagógico; Sub-diretora do ISCA-UA e Diretora do curso do Mestrado em Contabilidade e Administração Pública.

Tem vindo a lecionar disciplinas no âmbito da Área Científica de Contabilidade e, mais recentemente, com foco particular na sub-área de Contabilidade Pública. Orienta dissertações de mestrado e teses de doutoramento nas áreas da Contabilidade Pública e da Contabilidade Financeira.

Desenvolve investigação em contabilidade pública, sistemas de informação contabilísticos, divulgação da informação financeira e accountability. Apresentou diversos artigos em congressos nacionais e internacionais e publicou diversos artigos em revistas, designadamente, Public Management Review; Revista Iberoamericana de Contabilidad de Gestión; Portuguese Journal of Accounting and Management; Revista Universo Contábil.

É membro integrado do centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade. Os seus interesses de investigação são: Contabilidade Pública; Normalização Contabilística no Setor Público; Sistemas de Informação Contabilísticos; Divulgação da Informação Financeira; Capital Intelectual; Accountability.

Nota: os utilizadores autenticados do portal podem ter acesso a informação adicional.
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.