Margarida Maria Solteiro Martins Pinheiro

Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro

Professor Adjunto
gabinete: 35A.2.38
extensão: 45239
telefone externo: 234380110

atribuições

Nota biográfica

Margarida M. Pinheiro é Professora Adjunta do ISCA-UA, Universidade de Aveiro e investigadora do CIDTFF (Centro de Investigação "Didática e Tecnologia na Formação de Formadores") do Departamento de Educação da mesma Universidade. Licenciada em Matemática, é mestre em Probabilidades e Estatística e doutora em Ciências Sociais. É membro eleito do Conselho de Escola e foi elemento participante do projeto SPEAQ (Sharing Practice in Enhancing and Assuring Quality), É Coordenadora Departamental de Erasmus no ISCA-UA.

Tem vindo a lecionar na área de matemática e das ciências sociais, tanto ao nível de graduação como da pós-graduação. Com várias dezenas de publicações em livros, capítulos de livros, artigos em journals de referência e artigos em encontros científicos de diferentes naturezas, tem apresentado comunicações, por convite ou não, em vários congressos internacionais e nacionais.

Dentro das Ciências Sociais, investiga na área da educação, com ênfase na problemática das metodologias de ensino e aprendizagem no ensino superior ou nas tecnologias informáticas (especialmente ao nível do processo de construção do conhecimento), Interessam-lhe, igualmente, temáticas relacionadas com o comportamento humano e social de alguma forma ligadas à área do Marketing Comportamental ou das Finanças Comportamentais. Recentemente tem feito investigação ao nível da internacionalização do ensino superior, nomeadamente no que se refere às questões da mobilidade (Erasmus) de estudantes e de docentes e da internacionalização em casa. Dentro da Matemática, tem investigado na área da Matemática Financeira em temáticas de alguma forma ligadas à Contabilidade ou Finanças.

perfil biográfico

Nota: os utilizadores autenticados do portal podem ter acesso a informação adicional.
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.