Margarida Maria Solteiro Martins Pinheiro

Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro

Professor Adjunto
gabinete: 35A.2.38
extensão: 45239
telefone externo: 234380110

atribuições

Nota biográfica

Margarida M. Pinheiro é Professora Adjunta do ISCA-UA, Universidade de Aveiro e investigadora do CIDTFF (Centro de Investigação “Didática e Tecnologia na Formação de Formadores”) do Departamento de Educação da mesma Universidade. Licenciada em Matemática, é mestre em Probabilidades e Estatística e doutora em Ciências Sociais. É membro eleito do Conselho de Escola e foi membro da Assembleia de Representantes e do Conselho Científico, e Presidente do Conselho Pedagógico do ISCA-UA. É elemento participante do projeto SPEAQ (Sharing Practice in Enhancing and Assuring Quality),

Entre outros cargos, desempenhou também o papel de Coordenadora Pedagógica da Comissão de Coordenação de Formação Contínua do PRODEP III e foi responsável pelo Programa Comunitário FOCO (Formação Contínua de Professores) no ISCA-UA.

Tem vindo a lecionar na área de matemática, ao nível de graduação e pós-graduação. Com várias dezenas de publicações em livros, capítulos de livros, artigos em journals de referência e artigos em encontros científicos de diferentes naturezas, tem apresentado comunicações, por convite ou não, em vários congressos internacionais e nacionais.

O paradigma das metodologias de ensino e aprendizagem tem vindo a tornar-se, cada vez mais, uma área vital do seu trabalho. Interessa-lhe, igualmente, a área de ligação da educação com as tecnologias informáticas, especialmente ao nível do processo de construção do conhecimento.

Faz, com regularidade, formações de caráter científico e pessoal e exerce atividades de voluntariado em diferentes instituições.

perfil biográfico

                   

Nota: os utilizadores autenticados do portal podem ter acesso a informação adicional.
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.