Graça Maria do Carmo Azevedo

Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro

Professor Coordenador s/ Agregação
gabinete: 35A.2.4
extensão: 45204
telefone externo: 234380110

atribuições

Curriculum Vitae abreviado

Graça Azevedo, é doutorada em Gestão com especialidade em Contabilidade pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa – ISCTE (2006).

Foi Diretora de Curso do Mestrado em Contabilidade (2007-2015) e membro da Comissão Científica do Doutoramento em Contabilidade (2006 a 2009 e 2012 a 2015).

É Professora Coordenadora do ISCA-UA onde tem lecionado diversas unidades curriculares, tais como Regulação Contabilística, Metodologias de Investigação, Dissertação I, Contabilidade Avançada, Contabilidade Financeira Avançada, Projeto Profissional, Teoria da Contabilidade, Contabilidade Financeira e Tópicos de Contabilidade. Além da lecionação, também tem orientado dissertações de mestrado e teses de doutoramento na área da Contabilidade Financeira.

Publicou diversos livros de caráter académico e artigos em revistas nacionais e internacionais, tais como, International Journal of Academic Research in Accounting, Finance and Management Sciences, Agricultural Finance Review, Academic Journal of Economic Studies, Journal of Business & Economic Policy e Revista Iberoamericana de Contabilidad de Gestión.

É membro do Editorial Board da revista Accounting and Finance Research e do Scientific Committee Board do Academic Journal of Economic Studies.

È membro integrado do centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade. Os seus interesses de investigação são: Normalização contabilística; Divulgação de Informações Financeiras; Responsabilidade Social; Relato Integrado; Relatórios Financeiros; Impression Management; Governo das Sociedades; Capital Intelectual.

Nota: os utilizadores autenticados do portal podem ter acesso a informação adicional.
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.