plataforma tecnológica da bicicleta e mobilidade suave
parcerias que geram futuro

A Plataforma Tecnológica da Bicicleta e Mobilidade Suave resulta do crescente interesse que o tema da bicicleta e mobilidade suave tem vindo a ganhar na Universidade de Aveiro enquanto objeto de I&D. Resulta, igualmente, do facto da bicicleta ter uma forte implantação na Região, quer pelo seu uso diário, quer pela sua produção industrial, quer ainda pelo desenvolvimento de projetos municipais inovadores. Esta Plataforma tem assim como missão apoiar a criação de condições favoráveis ao uso e à produção de investigação & desenvolvimento sobre a bicicleta e modos suaves como forma de propiciar uma melhoria do ambiente, da economia, da qualificação do território e da vida dos cidadãos e comunidades. Para a concretização da sua missão, pretende-se mobilizar  equipas multidisciplinares, autarquias, organismos da administração pública ligadas à mobilidade, empresas e organizações da sociedade civil,  visando a conceção de projetos inovadores alinhados com os desafios do país e com as orientações da União Europeia.

destaques
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.