QOPNA - Química Orgânica, Produtos Naturais e Agroalimentares


A Unidade de Investigação QOPNA foi criada em 1994. Compreende as atividades de investigadores do Departamento de Química da Universidade de Aveiro com interesses científicos centrados na síntese orgânica e produtos naturais, bioquímica e química alimentar, espetrometria de massa e aplicações biomédicas.


Na UI QOPNA tem vindo a ser desenvolvido trabalho de investigação em síntese, identificação, caracterização estrutural e valorização de novas moléculas, através de síntese orgânica e transformações químicas ou isolamento de fontes naturais (plantas, algas, produtos agrícolas e alimentares, e subprodutos / resíduos alimentares) e posterior aplicação em materiais promotores da saúde humana (por ex. diagnóstico, prognóstico e controlo de resposta a uma determinada terapia e potenciais alvos terapêuticos de doenças e / ou alimentos funcionais / nutracêuticos). Esta linha de investigação compreende dois eixos: i) o eixo da sustentabilidade e ii) o eixo da saúde.

____________________________________________________________


destaques
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.