2009 - Teses na área de BQA

Teses de Doutoramento

1. José Alexandre Ribeiro de Castro Ferreira, “Structural characterization of Helicobacter pylori cell-surface lipopolysaccharides and exopolysaccharides, Universidade de Aveiro, 2009.

2. Rui Climaco Pinto, “Développement de nouvelles méthodes chimiométriques d’analyse : Application à la caractérisation spectroscopique de la qualité des aliments”, 2009, AgroParisTech, France e Universidade de Aveiro.



Teses de Mestrado

1. Adelaide Sofia Cabral Ribeiro Barroco Vieira, “Estudo da Relação entre Parâmetros de Qualidade de Rolhas de Cortiça e a sua Contaminação com 2,4,6-Tricloroanisole”, Universidade de Aveiro, 2009.

2. Ana Catarina Fernandes Moreirinha, “Utilização da Espectroscopia de Infravermelho para análise Microbiológica de Fiambre”. Universidade de Aveiro, 2009.

3. Ângelo Miguel Correia Salvador, “Efeito de alta pressão no processo de demolha de bacalhau”, Universidade de Aveiro, 2009.

4. Hugo Ferrão Dias de Almeida, “Estudo da estabilidade térmica e bárica da levedura Pichia stipitis”, Universidade de Aveiro, 2009.

5. Isabel Maria Rente Gomes, “Efeito combinado de alta pressão e temperatura na actividade da enzima peroxidase”, Universidade de Aveiro, 2009.

6. Marise Fernandes de Oliveira, “Evolução da carga microbiológica de uma refeição pré-cozinhada – Resultados experimentais e microbiologia preditiva”, Universidade de Aveiro, 2009.

7. Mickael da Costa Santos, “Utilização de alta pressão para aumentar o teor de xanto-humol no mosto de cerveja”, Universidade de Aveiro, 2009.

8. Nuno Henrique Marçal Farinha, “Metodologias alternativas para determinação do teor de esteróis em azeite”. Universidade de Aveiro, 2009.

9. Odete do Carmo Queirós Gonçalves, “Pesquisa de compostos terpénicos do bagaço de Vitis vinifera L.. Estabelecimento de bases químicas e biológicas para o desenvolvimento de estratégias conducentes à sua valorização como produto de valor acrescentado”, Universidade de Aveiro, 2009.

10. Susana Raquel de Sousa Pereira, “Produção, isolamento e caracterização química do exopolissacarídeo do fungo da prodridão branca da madeira Tramentes versicolor”, Universidade de Aveiro, 2009.
última atualização a 26-08-2014
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.