44 anos da UA

Cerimónia Comemorativa do 44º Aniversário da Universidade de Aveiro

Uma saudação muito amiga e fraterna para todos os que se dignaram acorrer à celebração do 44.º aniversário da Universidade de Aveiro. Cada um de vós é essencial para construir o valor simbólico que a cerimónia, assim, passa a ter. O meu obrigado por partilharem este momento com a UA. É claro que esse valor simbólico foi, singularmente, acrescido pela presença de Sua Excelência, o Senhor Presidente da República; a qual, de um modo deveras expressivo, muito agradeço.

É tradicional e apropriado fazer nesta ocasião um balanço do estado da UA. Serei fiel a esse protocolo, procurando equilibrar a revista ao ano que se escoa, com uma exploração do tempo presente e um olhar para o futuro.

Versão integral