apresentação

RISCO é uma nova unidade de investigação que visa reunir investigadores, cujo trabalho científico e tecnológico é focado em assuntos relacionados com o estudo e a avaliação de riscos e sustentabilidade na construção, incluindo a conservação e a reabilitação do património construído.

Centrado no domínio da Engenharia Civil pode também incluir investigadores de áreas próximas, como a engenharia mecânica, de materiais ou do ambiente, bem como a arquitetura. De fato, a unidade RISCO visa reunir diferentes áreas do conhecimento, com o fim de garantir a interação interdisciplinar para alcançar a excelência na produção científica e transferência de tecnologia nesses domínios atualmente muito importantes. Com esse intuito, esta unidade de investigação tem como objetivo agregar em torno dela a indústria e as empresas interessadas e envolvidas na produção científica proveniente dos seus centros de I & D. A pequena dimensão da unidade RISCO faz com que a sua organização e gestão sejam simples.

A unidade RISCO é organizada em apenas um grupo de investigação com três linhas temáticas principais:
i) Riscos no ambiente construído;
ii) Sustentabilidade na construção;
iii) Reabilitação e conservação do património construído.

última atualização a 11-07-2015
Serviços à comunidade

 decivil

 

Financiamento

 fct

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.