reabilitação e conservação do património construído

Esta linha temática seguirá três grandes áreas de investigação com o objetivo de alcançar um maior nível de conhecimento sobre materiais relativamente antigos e técnicas de construção, a fim de permitir o desenvolvimento de ações de reabilitação que sejam compatíveis com os materiais e sistemas estruturais atuais.

• A primeira linha de investigação incluirá tanto ensaios experimentais de laboratório como de campo.
• A segunda linha de investigação vai lidar com o desenvolvimento de modelos numéricos adequados, capazes de representar o comportamento das construções.
• Finalmente, a terceira linha de investigação vai lidar com o desenvolvimento de materiais ecológicos e técnicas de reforço, que envolve um baixo nível de intrusão estrutural e um elevado nível de reversibilidade e compatibilidade com a construção existente.

última atualização a 13-04-2015
Serviços à comunidade

 decivil

 

Financiamento

 fct

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.