40 anos da UA
 

Candidatura a apoios sociais

O concurso a bolsa de estudo é efetuado anualmente.


Para apresentar candidatura a apoio social deverá aceder ao formulário de candidatura no site da Direção-Geral do Ensino Superior usando as credenciais de acesso.


1.   Alunos que já se candidataram em anos anteriores através da plataforma da DGES, mantêm a validade das suas credenciais.

2.  Para os alunos que se candidatam à matrícula e inscrição num curso superior através do Concurso Nacional de Acesso e Ingresso no Ensino Superior Público, a solicitação das credenciais será feita na própria plataforma de candidatura ao Ensino Superior on line na página eletrónica da DGES.
As credenciais de acesso à plataforma serão enviadas por SMS para o telemóvel indicado no formulário pelo candidato.


3.  Os estudantes que ainda não tenham as credenciais de acesso ao boletim de candidatura deverão dirigir-se à Secretaria de Apoio ao Estudante acompanhados dos dados necessários ao pré-registo:
- Nº mecanográfico (nº aluno na Universidade de Aveiro)
- Nome completo
- Nº telemóvel
- Nº bilhete de identidade / cartão cidadão (incluindo dígito de controlo)
- Nº de contribuinte (NIF)
- Morada completa
- Nº de Identificação da Segurança Social (NISS)
- E-mail (preferencialmente e-mail institucional) 


Recomenda-se a todos os interessados que procedam atempadamente à apresentação das suas candidaturas, de modo a evitar a indesejável saturação dos serviços pelos candidatos, no período final do prazo estabelecido.


Por favor consulte a nossa
página de perguntas frequentes para esclarecimentos adicionais.

última atualização a 01-09-2015
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.