40 anos da UA
 

Alojamento

Coordenação: Dr.ª Carmen Monteiro

Compete ao Serviço de Alojamento, prioritariamente, proporcionar alojamento a estudantes e assegurar o funcionamento das respectivas Residências Universitárias. Para além de alojar alunos nacionais, o Serviço concede alojamento a alunos estrangeiros, desde que abrangidos por acordos de cooperação e/ou protocolos entre as instituições, como por exemplo, os alunos provenientes dos PALOP e da União Europeia.

 

O Serviço de Alojamento dispõe ainda de residências destinadas a visitantes e estudantes de pós-graduação nacionais ou estrangeiros.

 

As residências de estudantes situam-se, na sua grande maioria, no Campus Universitário, havendo algumas localizadas na cidade a poucos minutos da Universidade.

 

O processo de candidatura decorre habitualmente, em simultâneo com a candidatura à bolsa de estudo, podendo, no entanto, aquela ser efectuada em qualquer momento, mas sempre em função das vagas disponíveis. A instrução do processo é idêntica àquela que é utilizada para a candidatura à bolsa de estudo.

 

Para além da qualidade das instalações, do preço acessível e da localização privilegiada, viver numa das 25 residências universitárias, pode revelar-se uma experiência enriquecedora e facilitadora da integração no ambiente académico.

 

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.