40 anos da UA
 

Bolsas de Estudo e Apoio Financeiro


As Bolsas de Estudo atribuídas pelos Serviços de Acção Social da Universidade de Aveiro são co-financiadas pelo Estado Português e pelo Fundo Social Europeu, no âmbito do Programa Operacional Potencial Humano, Tipologia de Intervenção 4.3 – Bolsas e programas para estudantes do ensino superior, do Eixo 4 – Formação Avançada.


As bolsas de estudo são o apoio social directo aos estudantes economicamente mais carenciados, cujos agregados familiares não consigam, por si só, fazer face aos encargos inerentes à frequência do Ensino Superior.

 

O valor da bolsa é variável e visa contribuir para custear, entre outros, as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propina e é suportada integralmente pelo Estado a fundo perdido.

 

O concurso a apoios sociais, directos ou indirectos (bolsas de estudo, alojamento, universitário e auxílios de emergência) é efectuado anualmente.

 

O prazo do concurso é publicado através de “AVISOS” afixados nos locais para o efeito, nomeadamente: na Secretaria de Apoio ao Estudante, nos placards junto aos refeitórios, no ISCA-UA, nos Serviços Académicos e na Web.

 

Posteriormente serão lançadas listas normativas, nos locais acima referidos, com a situação atribuída a cada um dos concorrentes. Estas serão acompanhadas de um “AVISO” informativo, acerca dos prazos de levantamento e eventual reclamação.

 

Serão tornadas públicas tantas listas, quanto as necessárias, até à conclusão do processo de atribuição de apoios sociais.

 

Documentação Obrigatória

Simulação do Cálculo da Bolsa

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.