Exposição | 24 de maio a 24 de junho | Biblioteca 
À DESCOBERTA DO PATRIMÓNIO ARQUIVÍSTICO DA UA: DOCUMENTOS QUE CONTAM A SUA HISTÓRIA

De 24 de maio a 24 de junho, os Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia da UA, através do seu núcleo de Arquivo, promovem uma exposição com documentos que fazem a história da Universidade de Aveiro.

A exposição encontra-se na Sala de Leitura Informal (Piso 0) da Biblioteca e pode ser visitada de segunda a sexta, das 09h às 21h e aos sábados, das 09h às 17h.

O Arquivo da Universidade de Aveiro é constituído pela documentação gerada pela Universidade ao longo da sua história.
Tem como função preservar, ordenar, classificar e facilitar a consulta e uso de documentação. É uma fonte de informação e de apoio à missão da Universidade, constituindo prova e testemunho da sua atividade administrativa, preservando um património que é de todos.

A documentação do Arquivo reflete a evolução e as transformações sofridas na instituição e existe desde que esta começou a gerar documentação.

Com esta exposição pretende-se divulgar, junto da comunidade académica, alguns dos “tesouros” da Universidade à guarda do Arquivo, tais como os livros de correspondência (1974), o relatória da Comissão Instaladora (1976), fotografias aéreas (1978), a planta geral da Universidade (1979), entre tantos outros que fazem a história da Universidade de Aveiro.


Planta do Plano Geral da Universidade

Imagem: Panta Geral da Universidade (1979). Arquivo da Universidade de Aveiro.
última atualização a 18-01-2017
À descoberta dfo património arquivístico da UA
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.