45 anos da UA
 

ESTUDO INDIVIDUAL E COLETIVO

Cada vez mais se verifica a necessidade que os utilizadores têm em estudar em grupo nas Bibliotecas da UA, quer na realização dos trabalhos académicos, quer na época de exames. Numa tentativa de minorar o ruído provocado pelo elevado tom das vozes e com isso melhorar o ambiente nas salas de leitura, as bibliotecas disponibilizam diferentes salas de estudo:

  •  salas de estudo colaborativo - destinam-se a grupos de três até ao máximo de oito pessoas, consoante o tipo de sala e encontram-se distribuídas pelos diferentes pisos da Biblioteca e no piso superior da Mediateca. 
  • salas de estudo individual - destinam-se a um máximo de duas pessoas e também se encontram pelos diferentes pisos da Biblioteca.


Regras de funcionamento

› a utilização das salas de estudo colaborativo e individual é facultada a todos os membros da comunidade universitária, mediante apresentação do Cartão UA, Cartão de Antigo Aluno - Rede Alumni UA ou Cartão de Utilizador Externo SBIDM, no balcão de atendimento da Biblioteca (piso de entrada – Geral) e da Mediateca.
› a requisição é efetuada pela ordem de chegada dos utilizadores, não sendo permitida a reserva de salas, salvo em casos excecionais, previamente autorizados pela Direção dos SBIDM.
› a requisição é válida pelo período de três horas, renovável por igual período no caso de não existirem utilizadores em lista de espera.

Consulte toda a informação no Regulamento das bibliotecas da UA.

Algumas recomendações!
Não há regras rígidas para um estudo bem-sucedido, pelo que cada pessoa deve ser responsável pelos seus atos, não esquecendo o respeito pelo próximo e pelos espaços que utiliza. Nunca é demais relembrar algumas regras básicas que contribuem para o bom ambiente e funcionamento dos espaços:

Adequar o tom de voz às zonas de estudo

Colocar os equipamentos em silêncio

Comer? não! beber? sim, mas só água!

Não abandonar os objetos pessoais

Preservar o mobiliário e equipamento

Zelar pela integridade física das publicações





última atualização a 26-02-2019
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.