60 Anos do Tratado de Roma

60 ANOS DO TRATADO DE ROMA

Há sessenta anos, em Roma, foram lançadas as bases da Europa tal como a conhecemos hoje, dando início ao mais longo período de paz da história escrita do continente europeu. Os Tratados de Roma instituíram um mercado comum no qual as pessoas, os bens e os serviços podem circular livremente e criaram condições para a prosperidade e a estabilidade dos cidadãos europeus. 

Por ocasião deste aniversário, é com orgulho que a Europa olha para o passado e com esperança que encara o futuro. Faz 60 anos que criámos uma União que promove a cooperação pacífica e o respeito pela dignidade humana, a liberdade, a democracia, a igualdade e a solidariedade entre nações e povos europeus. Cabe-nos a agora a nós projetar um futuro comum e melhor para a Europa.
Consulte o programa dos eventos que terão lugar em toda a Europa para assinalar os 60 anos dos Tratados de Roma e veja quais foram as principais etapas que deram origem à Europa de hoje.

https://europa.eu/european-union/eu60_pt





 
Documentação Europeia
     

Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.