Centro de Documentação Europeia da UA

O Centro de Documentação Europeia da Universidade de Aveiro surgiu em 1995 e integra a rede de centros de documentação europeia criada pela representação em Portugal da União Europeia. Disponibiliza documentação generalista sobre informação europeia, impressa e eletrónica e faz parte da Rede de Centros de Documentação Europeia.

Fica situado no 4º piso da Biblioteca da UA, ao lado do Centro Documental American Corner e reúne publicações do conjunto dos países que formam a União Europeia. O Centro de Documentação Europeia (CDE) da UA é uma unidade funcional pertencente aos Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia.

 

Apesar de estar localizado no campus universitário, a ação do CDE vai para além do circuito académico, estende-se ao público em geral e às escolas que muitas vezes procuram matérias para os seus trabalhos.

 

A coleção documental do CDE é composta por publicações que se debruçam sobre vários temas (transportes, ambiente, finanças, relações externas, politica comercial, dados estatísticos, etc.) e países. A consulta pode ser efetuada em suporte digital, já que, grande parte da documentação está disponível na Internet.

 

A informação sobre o funcionamento da União Europeia, os dados relativos às instituições que fazem parte da UE, os países aderentes, bases de dados com elementos estatísticos como o Eurostat ou Eurydice, os documentos que estão a ser preparados para aprovação e discussão no Parlamento Europeu, entre outras publicações em português e outras línguas estão online e em livre acesso.




última atualização a 02-12-2014
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.