suplemento ao diploma

O Suplemento ao Diploma é um documento complementar do Diploma, que é conferido no final de um programa de estudos. O modelo de Suplemento ao Diploma, elaborado pela Comissão Europeia, pelo Conselho da Europa e pela UNESCO/CEPES, tem por objectivo fornecer dados independentes e suficientes para melhorar a transparência internacional e o reconhecimento das qualificações, quer para fins académicos, quer para fins profissionais.

Dele deverá constar, nos termos do Decreto-Lei nº 42/2005, de 22 de Fevereiro, a descrição do sistema de ensino superior português, a caracterização da instituição que ministrou o ensino, a formação realizada, o seu objectivo e os resultados obtidos.

O Suplemento ao Diploma é um documento bilingue, escrito em português e inglês emitido sempre que é emitida  a Certidão de Conclusão de Curso. Pela emissão do suplemento ao diploma não pode ser cobrado qualquer valor.

Mais informações:

DGES - Suplemento ao Diploma 

Exemplo de Suplemento ao Diploma (Diploma Supplement):

Deliberação n.º 14 – Plenário do Senado (da UA) de 20 de Setembro de 2006

Decreto-Lei n.º 42/2005, de 22 de Fevereiro

Portaria n.º 30/2008, de 10 de Janeiro

Decreto-Lei n.º 107/2008 de 25 de Junho
última atualização a 23-06-2015
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.