Informações:

1. Balcão Único Digital: Novo portal de contato com os sTIC / New ICT contact Portal

https://bud.ua.pt


A Universidade de Aveiro tem vindo a promover uma melhoria continua dos serviços TIC prestados à Comunidade Académica. Inserido nesta orientação, será disponibilizado no dia 27 de maio de 2016, um novo Portal de contato com os sTIC.
Este portal, o Balcão Único Digital (BUD), será o ponto único de contato para todas as questões relacionadas com as TIC, onde será possível criar, interagir e acompanhar a evolução das solicitações realizadas aos sTIC e está disponível em: https://bud.ua.pt.

A implementação deste portal assenta numa reformulação interna dos processos de suporte, alinhada com os requisitos da norma ISO 20000, para a:
  • Realização de “Pedidos de Serviço”: pedidos de configuração, alteração ou parametrização de serviços TIC existentes no Catálogo de Serviços
  • Resolução de “Incidentes”: degradação e indisponibilidade parcial ou total de serviços TIC existentes no Catálogo de Serviços.

Esperamos que a reformulação dos processos de suporte associados à nova ferramenta tragam um aumento significativo da qualidade do serviço prestado.

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The University of Aveiro has been promoting continuous improvement of ICT services to the Academic Community. Inserted in this direction, will be available on 27th May, 2016, a new Contact Portal with STIC.
The Balcão Único Digital (BUD) portal will be the single point of contact for all matters related to ICT, where the users can create, interact and monitor the progress of requests made to the STIC. The portal is available at: https://bud.ua.pt

The implementation of this tool is sustained on an internal redesign of ICT support processes, aligned with the ISO 20000 standard for:
  • Realization of "Service Requests": configuration requests, change or parameterization of existing ICT services available in the Service Catalog.
  • Resolution of "Incident": degradation and partial or total unavailability of existing ICT services available in the Service Catalog.

We hope that the redesign of support processes associated with the new tool will bring a significant increase in quality of ICT services.



Alertas:

1. SPAM: 
  • O serviço de correio eletrónico tem vindo a ser alvo de ataques de SPAM (correio eletrónico não solicitado). Os sTIC estão a trabalhar no sentido de melhorar os mecanismos de deteção e prevenção.
2. Phishing: 
  • Não responda a mensagens que lhe pedem login e password.
  • Do not answer to messages asking for your password.

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destaques
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