Arquivar correio electrónico com o Mail da Apple

Exporte uma caixa de correio para criar uma cópia de segurança da mesma.

  1. Seleccione uma ou várias caixas de correio
  2. Seleccione “Caixa de correio” > Exportar caixa de correio
  3. Escolha uma pasta ou crie uma nova pasta e, em seguida, clique em Seleccionar.

O Mail exporta as caixas de correio com o formato de pacotes .mbox. Se exportou previamente uma caixa de correio, o Mail não substituiu o ficheiro .mbox existente; é criado um novo ficheiro .mbox, como A minha caixa do correio 3.mbox.

Importar caixas de correio

  1. Seleccione Ficheiro > Importar caixas de correio.
  2. Seleccione a aplicação de e-mail da qual deseja importar as mensagens.
  3. Se estiver a importar uma caixa de correio exportada do Mail, ou uma pasta (como teste@ua.pt) da pasta ~/Library/Mail/V2 noutro Mac, seleccione Apple Mail.
  4. Siga as instruções apresentadas.
    • Certifique-se de que a aplicação a partir da qual está a importar está activa, porque algumas das opções assim o exigem.
    • Se estiver a importar mensagens de um computador Windows ou UNIX, seleccione “Ficheiros em formato mbox” e, em seguida, localize a pasta que contém os ficheiros.
    • Caso a aplicação de e-mail a partir da qual pretende mudar não esteja listada, clique em Cancelar. Consulte a documentação relativa à outra aplicação para saber como pode exportar as mensagens em formato mbox (a maioria das aplicações permite fazê-lo). Em seguida, importe os ficheiros mbox.
  5. Reorganize as mensagens importadas, conforme desejar.

As mensagens encontram-se numa nova caixa de correio denominada Importação na barra lateral do Mail. Pode arrastar pastas e mensagens da caixa de correio Importação para caixas de correio novas ou existentes e, em seguida, apagar a caixa de correio Importação.

última atualização a 22-05-2015
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.