Política de nomenclaturas na cloud Office365


No âmbito do pacote de licenciamento do Office365 à Universidade de Aveiro, estão disponíveis os aplicativos cloud Microsoft Teams e Microsoft Planner, entre outros. Todos os utilizadores com vínculo ativo à UA podem tirar partido destes sistemas. Nestes é possível a criação de grupos de trabalho que podem ser partilhados com outros utilizadores. Estes grupos podem ser criados de forma manual (por um utilizador diretamente) ou de forma delegada (via outras aplicações).

Os grupos criados são divididos em duas categorias, pessoais (Office365 Personal) e institucionais (Office365), identificados respetivamente pelos prefixos “OP_” e “O_”.

Da designação dos grupos “OP_” não podem fazer parte palavras consideradas reservadas (exemplo: OP_Reitoria).

As Unidades/Serviços que o pretendam, poderão utilizar grupos institucionais. Para tal, deverão submeter o pedido de criação utilizando o Balcão Único Digital (https://bud.ua.pt) através do formulário que se encontra na área "Comunicação e Colaboração" e tem o nome de "Pedido de Criação de Grupo Institucional (Microsoft 365)".

Em qualquer caso, a duração predeterminada dos grupos (e conteúdos) é de 1 ano após a sua criação. Antes do final deste prazo o gestor (dono) do grupo é notificado para indicar se pretende que o grupo se mantenha ativo por mais um ano. Caso não seja expressamente indicado que o grupo se deve manter ativo, o mesmo será eliminado.
última atualização a 12-03-2019
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.