Política de uso de nomes na Cloud/Office365


  1. Todos os utilizadores detentores de conta de utilizador no tenant do Office365 da Universidade de Aveiro podem de forma autónoma criar direta ou indiretamente (via aplicações) grupos de utilizadores – Grupos Office 365 – desde que os mesmos cumpram o seguinte:
  • A nomenclatura/designação é precedida pelo prefixo “OP-“, abreviatura de Office365 Personal, sendo percetível a distinção dos grupos institucionais dos grupos pessoais.
  • A nomenclatura/designação não pode conter palavras ou siglas que constem da lista de palavras reservadas (exemplo: OP-Reitoria);
  1. As Unidades/Serviços poderão requisitar grupos institucionais, sendo a nomenclatura/designação destes grupos precedida pelo prefixo “O-“, abreviatura de Office365, seguido do nome institucional da unidade/grupo/projeto, tornando assim percetível a distinção entre os grupos existentes na solução OnPremises e Online, uma vez que são distintos (exemplo O-sTIC-Geral);
  2. A gestão da constituição dos grupos será da responsabilidade do seu gestor (dono), indiferentemente da forma como foi despoletada a sua criação;
  3. Existirá um processo de expiração dos grupos que será precedido por uma validação do seu dono;
  4. A lista de palavras reservadas corresponde à usada na criação do Utilizador Universal.

última atualização a 24-09-2018
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