print@UA - ajuda

Manuais de Ajuda

Manual de Instalação de Impressoras da UA – Mac

Manual de Instalação de Impressoras da UA – Linux

Manual de Instalação de Impressoras da UA – Windows

Google Cloud Print

Links publicos para as filas de impressão

UA-Cores
https://www.google.com/cloudprint/addpublicprinter.html?printerid=1beffea2-fe86-e3d5-1832-701c703c5b55&key=3348141421


UA-Preto
https://www.google.com/cloudprint/addpublicprinter.html?printerid=3beb6208-8257-f397-a908-6bba9c81437a&key=3527646425

FAQs - Perguntas Frequentes

Quando tento imprimir um trabalho, a multifunções diz que não tenho saldo apesar de ainda ter plafond.

Isto acontece por que quando enviou o documento para impressão, selecionou a sua conta pessoal. Terá de selecionar a conta partilhada onde tem plafond.

É possível imprimir do meu computador pessoal?

Sim, mas para isso terá de instalar as filas de impressão e o software cliente no seu computador. Basta seguir os manuais disponíveis aqui

E se não quiser instalar o software cliente, posso imprimir?

Sim, mas o documento a imprimir tem de estar no formato PDF. Basta aceder a https://printing.ua.pt, escolher a opção WebPrint e seguir os 3 passos indicados.

Eu instalei o cliente PaperCut mas quero configurar as impressoras manualmente. Que tipo de driver devo usar?

Basta escolher um driver Postscript genérico. Faça uma impressão de teste antes de enviar um trabalho grande.

Perdi o cartão que usava para o sistema de impressão ou quero usar outro cartão. Tenho de ir aos sTIC fazer a alteração de cartão?

Não, basta deslocar-se à multifunções mais próxima e associar o novo cartão. O cartão antigo é substituído por este. Se precisar de ajuda, pode consultar o vídeo: Associação de Cartão.

A minha palavra passe tem um caracter que não aparece no teclado da multifunções, e não consigo usar o sistema de impressão.

Se isto lhe acontecer, contacte o nosso ServiceDesk.

Quanto tempo tenho para imprimir um trabalho depois de o enviar para a fila de impressão?

Os trabalhos ficam a aguardar libertação durante dois dias. Ao fim desse tempo, o trabalho é apagado e terá de o enviar novamente.

Qual a diferença entre a impressora Cores e Preto?

A impressora Preto garante que todos os documentos enviados para ela, mesmo sendo a cores, são impressos a preto e branco. Já a impressora a Cores permite imprimir a cores ou a preto e branco.

O trabalho que pretendo imprimir tem páginas a cor e páginas a preto. Que impressora devo escolher?

Deve escolher a impressora Cores. O sistema automaticamente irá distinguir as páginas a cores e a preto e branco e ajustar o custo correspondentemente.

Quando envio um documento para a impressora Preto, recebo a indicação que o documento tem páginas a cores e aparece a indicação do custo como se fosse uma impressão a cores.

O valor que é apresentado no computador é apenas uma estimativa do custo do trabalho. No caso da impressora Preto, o trabalho só é convertido para preto e branco após ser enviado para o servidor. Quando se dirigir a uma multifunções para imprimir o trabalho, pode selecionar o documento a imprimir e ver o preço correto do trabalho.

Posso imprimir noutros formatos ou noutros tipos de papel que não o papel A4 e A3 que está nas máquinas?

Sim, mas deve ter o cuidado em usar papel ou outro suporte apropriado para equipamentos laser. Se tiver dúvidas, contacte o ServiceDesk.
Quando enviar o documento para impressão, deverá escolher a bandeja manual. Depois, ao libertar o trabalho, deverá colocar o papel ou outro suporte de impressão na bandeja manual, situada na lateral direita do equipamento.

Enviei alguns documentos para impressão, mas afinal não vou precisar deles. Como os posso apagar?

Depois de se autenticar numa multifunções, pode imprimir ou apagar um determinado trabalho. Em todo o caso, os trabalhos não impressos são apagados automaticamente ao fim de dois dias.

última atualização a 11-12-2015
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.