Programas de Correio Electrónico e Funcionalidades Suportados

Existem muitas formas de aceder a uma conta de correio electrónico. Os modos mais comuns envolvem a utilização do Outlook Web App ou de uma versão instalada do Microsoft Office Outlook. Estes programas fornecem acesso ao correio electrónico e muitas outras funcionalidades de colaboração. Para além destes programas, pode ligar à sua conta de correio electrónico utilizando vários outros programas de correio electrónico e o seu telemóvel.

Para obter instruções sobre a configuração, consulte Assistentes de Ajuda na Configuração de Correio Electrónico

Ligar a uma Conta de Correio Electrónico

A lista seguinte oferece mais informações sobre cada método de ligação:

  • Web browser - Utilize o Outlook Web App e a versão simplificada do Outlook Web App com browsers como o Internet Explorer, o Mozilla Firefox, Google Chrome e o Apple Safari.
  • Programas de correio electrónico da Internet - Utilize qualquer programa que suporte IMAP4 ou POP3, como o Mozilla Thunderbird ou o Windows Live Mail.
  • Acesso à conta do Exchange utilizando o Outlook - Os programas que suportam o acesso à conta do Exchange incluem o Outlook 2007, Outlook 2010, Outlook 2013, Outlook 2011 para Mac.
  • Acesso à conta do Exchange utilizando o Correio do Windows 8 e o Apple Mail - O Correio do Windows 8 suporta o acesso à conta do Exchange utilizando o Exchange ActiveSync. O Apple Mail também suportam acesso a contas Exchange. As versões antigas do Apple Mail utilizam IMAP4 ou POP3. O Outlook 2003 apenas é suportado se utilizar IMAP4 ou POP3.
  • Telemóveis com uma ligação à Internet - Pode ligar através de Android, BlackBerry, iPhone, IPad, iPod Touch, Nokia (Symbian), Windows Phone, Windows Mobile utilizando telemóveis ou tablets com acesso à Internet.

Comparação de Funcionalidades em Programas Suportados

A tabela seguinte resume algumas diferenças que deverá ter em conta ao escolher o programa de correio electrónico que vai utilizar para ligar à sua conta de correio electrónico.

Programa de correio electrónico Editar e ver contactos, itens de calendário, tarefas e mensagens de correio electrónico Editar e ver pastas de correio electrónico além da pasta A Receber Aceder às informações offline Configuração automática Acessibilidade para utilizadores invisuais ou com visão reduzida
Outlook Web App Sim Sim< Não Não aplicável Não
Versão simplificada do Outlook Web App Sim Sim Não Não aplicável Sim
Outlook 2007, Outlook 2010 ou Outlook 2013 Sim Sim Sim Sim Sim
Correio do Windows 8 Sim Sim Sim Sim Sim
Outlook 2011 para Mac Sim Sim Sim Sim Sim
Programas que utilizam o Exchange ActiveSync Sim Sim Sim Sim Alguns programas podem suportar funcionalidades de acessibilidade.
Programas que utilizam POP3 Não Não Sim Não Alguns programas podem suportar funcionalidades de acessibilidade.
Programas que utilizam IMAP4 Não Sim Sim Não Alguns programas podem suportar funcionalidades de acessibilidade.

Outlook Web App

Pode aceder à sua conta de correio electrónico através de vários browsers. Pode utilizar qualquer computador ligado à Internet ou a uma Intranet local, seja em casa, no escritório ou em viagem. Pode ver e editar mensagens de correio electrónico, compromissos e reuniões, contactos e tarefas. Também pode ouvir as suas mensagens de voz e ler mensagens de texto. Com o Outlook Web App, pode ainda:

  • Verificar a ortografia
  • Utilizar vários tipos de letra, cores e tamanhos nas mensagens de correio electrónico
  • Agrupar as mensagens de correio electrónico de diversas formas
  • Receber lembretes de eventos futuros

A versão simplificada do Outlook Web App contém algumas das funcionalidades do Outlook Web App. A versão simplificada fornece uma experiência de utilização para invisuais ou pessoas com visão reduzida e funciona em qualquer browser. Algumas das funcionalidades que não estão disponíveis na versão simplificada incluem:

  • Lembretes
  • Apresentação semanal do calendário
  • Alterar as opções de voice mail
  • Alterar o esquema de cores

Versões de Browser para utilizar com a Aplicação Web do Outlook
Para obter informações sobre browsers suportados, consulte Browsers Suportados.


Outlook 2003, Outlook 2007, Outlook 2010, Outlook 2013 e Outlook 2011 para Mac

Se estiver a utilizar o Outlook 2007, Outlook 2010, Outlook 2013 ou Outlook 2011 para Mac, pode configurar uma ligação à sua conta de correio eletrónico através de um servidor do Exchange ou utilizando IMAP4 ou POP3. A ligação do Outlook 2007, Outlook 2010, Outlook 2013 ou Outlook 2011 para Mac através de uma conta do Exchange fornece mais funcionalidades do que através de IMAP4 ou POP3, incluindo:

  • Acesso ao correio electrónico, contactos e calendário quando não está ligado à Internet.
  • A capacidade de propor novos horários para pedidos de reunião recebidos.
  • A capacidade de importar, exportar e arquivar os contactos e outras informações armazenadas no Outlook.

Utilizar o Telemóvel para Aceder à Conta de Correio Electrónico

Muitos telemóveis podem ser configurados para aceder a contas de correio electrónico. Se tiver um telemóvel com Windows Mobile ou um Apple iPhone, pode utilizar o Exchange ActiveSync para aceder a mensagens de correio electrónico, ao calendário, a contactos e tarefas no seu telefone. Outros tipos de telemóveis suportam os protocolos IMAP4 e POP3 que lhe permitem enviar e receber mensagens de correio electrónico no telefone

Nota:
O acesso por POP está desativado por pré-definição. Esta opção pretende evitar os inconvenientes da utilização do protocolo POP3, cuja configuração típica nos clientes de email tem ativa a remoção de emails do servidor após a sincronização. A sua ativação pode ser solicitada através do Helpdesk, pressupondo a solicitação que o utilizador assume em pleno a responsabilidade da utilização e das eventuais consequências.
última atualização a 30-04-2013
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.