Se ainda não o fez, verifique primeiro a informação que disponibilizamos em http://www.ua.pt/stic/pedido_de_redirecionamento.
Como posso redirecionar automaticamente todas as mensagens para outra conta?
- Depois de iniciar sessão no Outlook Web App, clique em Opções > Criar uma Regra de Pasta A Receber.
- No separador Regras da Pasta A Receber, clique em Novo.
- Em Quando a mensagem for recebida, seleccione Aplicar a todas as mensagens.
- Em Proceda da seguinte forma, seleccione Redireccionar a mensagem para.
- Seleccione o endereço para o qual pretende enviar o seu correio fazendo duplo clique no mesmo na vista do livro de endereços. Se o endereço para o qual pretende redireccionar não for apresentado, pode introduzir o endereço de correio electrónico no campo Para.
- Clique em OK para guardar as suas selecções e regressar à janela de nova regra.
- Clique em Guardar para guardar a sua regra e regressar ao separador Regras da Pasta A Receber.
Que mais preciso de saber?
- As mensagens redireccionadas serão apresentadas como vindo do remetente original. Quando responder a uma mensagem que tenha sido redireccionada, a resposta será enviada para o remetente original.
- As mensagens reencaminhadas serão apresentadas como tendo sido reencaminhadas por si. Quando responder a uma mensagem que tenha sido reencaminhada, a resposta será enviada para o endereço a partir do qual a mensagem foi reencaminhada e não para o remetente original.
- Uma cópia das mensagens redireccionadas ou reencaminhadas permanecerá na sua caixa de correio. Se adicionar uma acção para eliminar a mensagem, esta irá para a sua pasta Itens Eliminados e continuará a contar para o limite da caixa de correio. Se tiver excedido o limite da caixa de correio, poderá ser bloqueado de enviar ou receber mensagens novas e as regras de reencaminhamento poderá não funcionar até eliminar mensagens suficientes para que o total esteja abaixo do limite da sua caixa de correio.