Teletrabalho - VPN

está em: UA > sTIC > Teletrabalho - VPN

Ligação através da Internet, utilizando a VPN

A Universidade de Aveiro disponibiliza a todos os seus utilizadores um serviço de tele-trabalho, permitindo-lhes aceder à rede da Universidade de qualquer ponto da Internet através de VPNs.
O acesso por VPN permite estabelecer uma conexão segura entre o computador externo do utilizador e os serviços disponibilizados à comunidade académica da UA que apenas podem ser acedidos de dentro da rede da Universidade de Aveiro ou a serviços externos como se estivesse na rede interna da UA. Permite, por exemplo, o acesso a sites de pesquisa bibliográfica, como a b-on.
Para isso, deve proceder à configuração do seu computador pessoal.

Nota:
Este serviço não funciona dentro da rede da Universidade de Aveiro. Só está disponível para ligações a partir de redes externas à Universidade, em particular, da rede de casa, rede 3G ou rede de outra instituição.

Pré-Requisitos

Custos Associados

  • Este tipo de ligação não tem custos associados adicionais, uma vez que cria uma ligação que se sobrepõe à sua ligação à Internet;
  • Custo da sua ligação à Internet;

Condições técnicas

  • VPN/PPTP;
  • Sistemas operativos: qualquer, desde que suporte VPN/PPTP;
  • Serviço de Internet: qualquer, desde que suporte VPN/PPTP;

Acesso

  • VPN: vpn.ua.pt;
  • Utilizador/Login: Utilizador Universal (user@ua.pt);

Configuração do acesso VPN/PPTP




acesso
Os pedidos de apoio e/ou informação devem ser registados no portal: BUD.ua.pt
última atualização a 17-11-2017
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.