Born from Knowledge: Ideas Web Summit

Tens uma ideia de base científica e/ou tecnológica e com potencial de inovação? Candidata-te já e habilita-te a uma entrada no Web Summit 2016.
A tua ideia terá viabilidade de negócio? Se és estudante de mestrado/doutoramento, ou investigador doutorado a realizar um pós-doutoramento, em Portugal, aproveita esta oportunidade única e candidata-te ao concurso nacional de ideias inovadoras do programa Born From Knowledge. O prazo para apresentação de ideias termina no dia 31 de julho.
As melhores ideias de negócio serão premiadas com a oferta de entradas para o Web Summit 2016, o maior evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa, e com a participação num programa de imersão promovido pela Agência Nacional de Inovação (ANI).
O Born from Knowledge é o conjunto das iniciativas promovidas a partir do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no âmbito do Web Summit. Sabe mais sobre o Ideas Web Summit aqui.


Jornadas Ensino do Empreendedorismo em Portugal



A UATEC informa que irá decorrer, no dia 6 de setembro de 2016, a segunda edição das Jornadas Ensino do Empreendedorismo em Portugal, evento de partilha de boas práticas no ensino do empreendedorismo, entre docentes e investigadores. Na edição deste ano serão abordados os seguintes tópicos:
  • Métodos e metodologias de ensino do empreendedorismo;
  • Instituições de ensino empreendedoras;
  • Medição do impacto do ensino do empreendedorismo;
  • Casos e práticas no ensino do empreendedorismo;
  • O ensino do empreendedorismo no contexto do sistema regional de inovação;
  • Questões, contradições, desafios e perspetivas de futuro.
A UATEC, através do seu coordenador, integra a comissão organizadora do evento, convidando desde já todos os membros da academia a participar nas Jornadas e a apresentar trabalhos de investigação empíricos ou teóricos, casos de estudo ou trabalhos de campo na área do ensino do empreendedorismo. Mais informações em http://jornadas.ipn.pt/.

UA vence edição 2015 do CEBT Ibérico



A tecnologia da Universidade de Aveiro (UA) que permite remoção de espécies químicas de água sagrou-se vencedora, a 29 de outubro, na sessão final do CEBT Ibérico – Competências Empreendedoras de Base Tecnológica, entre 11 ideias de negócio apresentadas, baseadas em conhecimento e tecnologias das universidades de Aveiro, Beira Interior e Coimbra. Mais informações aqui.


GAPI 3 apoiou a criação de 75 novas empresas

Terminou, no passado dia 30 de junho, o projeto GAPI 3. Ao longo de dois anos, a UATEC, juntamente com os restantes parceiros, dinamizaram um conjunto de atividades com vista a promover o espírito empresarial e a criação de empresas inovadoras e de forte pendor tecnológico junto de alunos e jovens investigadores pertencentes ao Sistema Cientico e Tecnológico Nacional.

Estes foram alguns dos resultados atingidos:



UA é entidade acreditada para prestar serviços no âmbito dos Vales PT 2020




Desde o passado dia 3 de junho 2015 que a Universidade de Aveiro (UA) é uma entidade acreditada para prestar serviços no âmbito dos Vales PT2020. Os Vales PT 2020 são uma tipologia de projetos existente nos Sistemas de Incentivos às Empresas do PORTUGAL 2020 e que, de uma forma muito simples, apoiam as PME nacionais na aquisição de serviços de investigação e desenvolvimento ou consultadoria em diversas áreas, junto de entidades acreditadas para o efeito. Mais informações aqui.

destaques
Patrocínios/Apoios
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.