UATEC lança nova edição do Laboratório de Empreendedorismo



A Universidade de Aveiro, através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC) encontra-se a dinamizar mais uma edição do Labe-Laboratório de Empreendedorismo. Esta iniciativa, a decorrer de 11 de janeiro a 22 de fevereiro, tem como propósito incentivar o desenvolvimento e implementação de ideias de negócio, tendo por base metodologias de trabalho adotadas para a capacitação e validação dessas ideias.

Mais informações aqui.


StartUP Voucher - Candidaturas decorrem até 19 de dezembro 


O StartUP Voucher é uma das medidas anunciadas pelo Governo como fazendo parte 
da StartUP Portugal - Estratégia Nacional para o Empreendedorismo. Esta medida tem como objetivo a dinamização e o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, promovidos por jovens com idades entre os 18 e os 35 anos, através de diversos instrumentos de apoio disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial.

O StartUP Voucher destina-se a projetos que beneficiem regiões menos desenvolvidas das NUTS II: Norte, Centro e Alentejo.
As tipologias de apoio do StartUP Voucher são as seguintes:
  • Bolsa - valor mensal atribuído para o desenvolvimento do projeto empresarial;
  • Mentoria - acesso a uma rede de mentores que forneçam orientação aos promotores;
  • Assistência técnica - disponibilização de assistência técnica para o desenvolvimento do projeto empresarial;
  • Prémio de concretização - atribuição de um prémio à concretização do projeto empresarial e constituição da empresa. 
Mais informações aqui


cropUP - Comunidade de empreendedores e startups do setor agroalimentar e florestal


A INOVISA lançou um programa com o objetivo de criar uma comunidade de empreendedores e startups ligadas ao sector agrícola, alimentar e florestal, a que deu o nome de cropUP.
cropUP é um programa único onde empreendedores e startups que desenvolvem produtos e serviços inovadores para o sector agroalimentar ou florestal terão a oportunidade de fazer parte de uma comunidade de startups ligada a um ecossistema de inovação agroalimentar e florestal.
Com o programa cropUP, a INOVISA irá apoiar empreendedores a validar o seu modelo de negócio inovador orientado para o sector agroalimentar ou florestal, a terem acesso exclusivo aos centros de I&D e à indústria agroalimentar e florestal, a entrarem em contacto com investidores que procuram inovação agroalimentar e florestal, e a internacionalizarem a sua startup.
Para além destes serviços especializados, empreendedores e startups terão a possibilidade de aceder a espaços de incubação, coworking e a espaços partilhados na sede da INOVISA localizada no coração de Lisboa. 
As candidaturas estarão abertas de 24 de Outubro a 25 de Novembro 2016. Mais informações em https://goo.gl/IJ7VYd 
Santa Casa Challenge - Concurso de Inovação Social Digital - Prazo alargado para 23 de novembro

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa lançou o concurso "Santa Casa Challenge", com vista a encontrar soluções tecnológicas inovadoras para desafios societais nas áreas da Ação Social, Cultura e Património, Economia Social e Saúde.
Estas soluções devem originar dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação, com aplicabilidade nas referidas áreas de intervenção e podem resultar de novas ideias ou da aplicação de ideias já existentes. 
Podem participar neste concurso 
empreendedores, individualmente ou em equipa, entidades coletivas sem fins lucrativos e empresas constituídas há menos de 3 anos (startups). As candidaturas decorrem até ao dia 23 de novembro, sendo que o formulário se encontra disponível em http://santacasachallenge.com/

UA vence edição 2015 do CEBT Ibérico



A tecnologia da Universidade de Aveiro (UA) que permite remoção de espécies químicas de água sagrou-se vencedora, a 29 de outubro, na sessão final do CEBT Ibérico – Competências Empreendedoras de Base Tecnológica, entre 11 ideias de negócio apresentadas, baseadas em conhecimento e tecnologias das universidades de Aveiro, Beira Interior e Coimbra. Mais informações aqui.


GAPI 3 apoiou a criação de 75 novas empresas

Terminou, no passado dia 30 de junho, o projeto GAPI 3. Ao longo de dois anos, a UATEC, juntamente com os restantes parceiros, dinamizaram um conjunto de atividades com vista a promover o espírito empresarial e a criação de empresas inovadoras e de forte pendor tecnológico junto de alunos e jovens investigadores pertencentes ao Sistema Cientico e Tecnológico Nacional.

Estes foram alguns dos resultados atingidos:



UA é entidade acreditada para prestar serviços no âmbito dos Vales PT 2020




Desde o passado dia 3 de junho 2015 que a Universidade de Aveiro (UA) é uma entidade acreditada para prestar serviços no âmbito dos Vales PT2020. Os Vales PT 2020 são uma tipologia de projetos existente nos Sistemas de Incentivos às Empresas do PORTUGAL 2020 e que, de uma forma muito simples, apoiam as PME nacionais na aquisição de serviços de investigação e desenvolvimento ou consultadoria em diversas áreas, junto de entidades acreditadas para o efeito. Mais informações aqui.

destaques
Patrocínios/Apoios
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.