curso de empreendedorismo de base tecnológica

O Curso de Empreendedorismo de Base Tecnológica (CEBT) tem por objetivo valorizar os ativos de propriedade intelectual provenientes dos centros de saber universitários. No âmbito deste programa são constituídas equipas multidisciplinares, que irão aprofundar competências empreendedoras, trabalhando ideias e tecnologias provenientes dos laboratórios e unidades de investigação das Universidades envolvidas.

O CEBT visa estudar a viabilidade de converter tecnologias em produtos, através da constituição de empresas de base tecnológica. Neste curso, as equipas multidisciplinares irão definir a estratégia do modelo de negócio, determinar o seu potencial comercial, bem como estudar a viabilidade económica das futuras empresas. 

Desde 2006 que este curso é organizado pela Universidade de Aveiro, em parceria com as Universidades da Beira Interior e Coimbra e com o Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro (CEC/CCIC). 

Tendo em consideração a política de empreendedorismo da Universidade de Aveiro, que se materializa numa contínua disponibilidade de atividades que permitam o enriquecimento dos empreendedores, a UATEC promove anualmente o CEBT, sendo que a sétima edição arrancou em janeiro de 2013.

última atualização a 07-07-2015
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.