Destaque - NOVOS OLHARES VELHOS DESAFIOS NA AÇÃO SOCIAL

No próximo dia 06 de dezembro, pelas 9h30 no Museu Marítimo de Ílhavo, o CASCI promove um seminário intitulado “Novos Olhares, Velhos Desafios na Ação Social”. O objetivo é debater os desafios na Ação Social, face às transformações socioeconómicas e políticas. Os desafios não são novos, mas a dinâmica da realidade atual conduz-nos a refletir sobre o papel das organizações na sociedade civil, e a forma de atuação dos técnicos de ação social no terreno. Neste contexto, o seminário conta com um painel de oradores de excelência, em áreas transversais e fulcrais ao nível da Inovação Social

Este evento gratuito é aberto à Comunidade, mas sujeito a inscrição prévia.


Informações || Programa || Inscrições


 Destaque - 39.º aniversário do CASCI - 2019

Completa-se este ano o 39.º aniversário do CASCI, cuja comemoração se vai efetuar no próximo dia 10 de novembro de 2019, na Casa da Cultura de Ílhavo, com a seguinte programação: 


- 15h14m - apresentação pública do já famoso Presépio de Natal. 

- 15h34 - FanFart - Apresentação de uma peça artística

- 15h48m - Vídeo evocativo do 39.º aniversário

- 16h00 - Concerto de Miguel Araújo Miguel Araújo é um músico, cantor, compositor e letrista português.


Nasceu em 1978 em Águas Santas, na Maia. É autor (música e letra) de alguns dos maiores sucessos portugueses do início do séc. XXI: Anda Comigo Ver os Aviões, Os Maridos das Outras, Quem és tu Miúda, Nos Desenhos Animados (Nunca Acaba Mal), Pica do Sete, Dona Laura, Balada Astral, entre outros. Além do seu reportório a solo e da banda Os Azeitonas, da qual é fundador e na qual se manteve até final de 2016, tem escrito para alguns dos mais destacados intérpretes portugueses, “Miguel Araújo é o melhor compositor-intérprete da sua geração." Manuel Falcão (Blitz, O Independente, Expresso, Se7e, Visão, etc) “A palavra "génio" é atirada para trás e para a frente de uma forma a modos que bastarda, mas no caso do Miguel serve-lhe que nem uma luva.” Nuno Markl "Uma das mentes mais brilhantes da canção pop-rock portuguesa." Time Out "Um dos melhores fabricantes de canções que o país viu surgir este século." Expresso "Miguel Araújo: Não há muitos assim" Público "Um dos maiores artistas portugueses" Jornal de Notícias “Provavelmente, o melhor fazedor de melodias em Portugal. Fareja a canção pop perfeita como se fosse uma coisa óbvia, como se estivesse à mão de semear. Só que não está - exceto para o Miguel, e para esses muito poucos que nasceram com tão injusto talento.” Samuel Úria


No concerto do CASCI, certamente teremos uma tarde, em que nos sentiremos convocados a agradecer-lhe todos estes anos, todas estas canções, e com ele ajudaremos solidariamente esta Instituição, na sua tarefa de construir uma sociedade mais solidária e mais inclusiva. Bilhetes à venda no CASCI (a partir de 06 de agosto), na Casa da Cultura de Ílhavo, na Fábrica de Ideias da Gafanha da Nazaré e na Bilheteira Online: www.23milhas.cm-ilhavo.pte



 CASCI ganha EDP Solidária- Inclusão Social 2018

CASCI ganha EDP Solidária- Inclusão Social 2018 

O projeto “Aquecer para melhor viver” foi distinguido pelo programa EDP Solidária Inclusão Social 2018, da Fundação EDP. 


No âmbito deste projeto a instituição levará a cabo uma remodelação das instalações do seu Lar Residencial, onde se encontram institucionalizados 32 jovens adultos com deficiência, com vista a melhorar o conforto térmico do edifício, melhorando assim a qualidade de vida dos/as utentes. O projeto, com a duração de um ano, integra a realização de obras diversas, tais como o isolamento térmico do sótão, a aplicação de capoto nas paredes exteriores e a remodelação das casas de banho, bem como a substituição de caixilharias por outras com características mais eficientes em termos térmicos, a substituição da caldeira de aquecimento e dos radiadores. Toda esta intervenção, que se afigura como essencial para a promoção do conforto térmico do edifício, conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo.


 Destaque - Formação profissional 

O Centro de Reabilitação Profissional do Casci Ipss tem inscrições abertas para os cursos de formação profissional em várias áreas:

Auxiliar de Serviços Gerais – duração 1446 horas 
Carpintaria – duração 1446 horas 
Doçaria– duração 1446 horas 
Jardinagem – duração 1446 horas

A oferta formativa direcionada para a população com deficiência e incapacidade, co-financiada pelo FSE, ao abrigo do POISE - Tipologia 3.01, tem o seu início previsto a 1 de outubro de 2019.

Para mais informações é favor contactar pelo telefone 

234 321 099 ou por mail: d.reab@casci.pt
 Destaque - Serviços de Jardinagem
91

O CASCI tem à disposição serviços de jardinagem, onde poderão ser contratados serviços e/ou produtos. Desde serviços de jardinagem a serviços de limpeza, jardins/quintais, tratamento de flores, entre outros. A autenticação de qualidade assenta no padrão de excelência da organização.
Orçamentos gratuitos, Contacte-nos!
Orçamentos e encomendas: Telf: 234 327 666 / 234 321 099
Email: crp.comercial@casci.pt
Morada: Rua do CASCI Colónia Agrícola || 3830-355 Ílhavo



 Destaque - Rede Local de Intervenção Social (RLIS)

O CASCI – Centro de Acção Social do Concelho de ílhavo coordena a partir deste mês de fevereiro, a Rede Local de Intervenção Social, abreviadamente designada de RLIS. Este programa integra o serviço de atendimento e acompanhamento social (SAAS), e prestar apoio a indivíduos e famílias, do concelho de Ílhavo, em situação de carência e exclusão social, bem como em situações de emergência social. A sua lógica de intervenção aposta numa rede integrada de entidades, com responsabilidade no desenvolvimento da ação social, o que permite potenciar uma atuação planeada dos diversos organismos e entidades envolvidas. Com esta estrutura pretende-se instituir uma nova metodologia de intervenção que assenta na criação de sinergias entre os recursos e as competências existentes na comunidade e integrando perspetivas inovadoras relativamente à descentralização da intervenção social, de modo a que se possa informar, aconselhar e encaminhar as pessoas de maior vulnerabilidade. Disponibiliza informações sobre programas, respostas, serviços ou prestações sociais adequados a cada situação de modo a promover a autonomia e a fortalecer as redes de suporte familiar e social. Mais informação aqui



 Destaque - Quinta Pedagógica inclusiva do CASCI

O Centro de Acção Social do Concelho de Ílhavo (CASCI) coloca à disposição da população um novo serviço, a Quinta Pedagógica Inclusiva (QPI), situada na Senhora dos Campos. A Quinta Pedagógica Inclusiva do CASCI reflete a simbiose entre a Natureza e múltiplas atividades lúdico-pedagógicas. Na descoberta da Quinta poderão encontrar animais e plantações, assim como participar ativamente em workshops e ateliês pré-programados.
Contamos com a vossa visita




 Destaque - Inscrições/ renovações - Pré-escolar e Creche

Estão abertas as incrições/ renovações para Creche e Pré-escolar 2016-2017.
As localizações dos centros de infância do CASCI são: 


Centro de infância Barra - Creche e Pré escolar 

Telf: 234 369 471        Email: barra@casci.pt 

Morada: Av. Fernão de Magalhães Praia da Barra || 3830-749 Gafanha da Nazaré 


Centro de infância Costa Nova - Creche e Pré escolar 

Telf: 234 369 629         Email: costanova@casci.pt 

Morada: Av. Nª Srª. da Saúde Costa Nova || 3830-460 Gafanha da Encarnação 


Centro de infância Ílhavo - Pré escolar 

Telf: 234 326 015         Email: ilhavo.pre@casci.pt

Morada: Rua João de Deus, 44 || 3830-201 Ílhavo 


Creche Ílhavo - Creche 

Telf: 234 249 022         Email: ilhavo@casci.pt 

Morada: Rua José Estêvão || 3830-036 Ílhavo



 Formas de ajudar o CASCI






 Destaque - CASCI adere ao CNIACC  

CASCI aderiu ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo. CANICC

















Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.