aveiro

O Canal Central da Ria de Aveiro

Aveiro é uma cidade dinâmica de média dimensão, o concelho tem cerca de 75.000 habitantes, que oferece muito daquilo que carateriza as grandes cidades, mas sem que isso implique caos urbanístico ou afete a qualidade de vida.

Aveiro é hoje igualmente uma cidade de comércio e serviços, bem como um centro de cultura e lazer inserida numa região de grande desenvolvimento industrial.

A Arte Nova, um estilo arquitetónico e de arte decorativa que marcou o final do século XIX e o começo do século XX, A Ria de Aveiro e as salinas, os canais da Ria que tornam a cidade conhecida como a “Veneza de Portugal”, as extensas praias a poucos minutos da cidade e os inúmeros espaços verdes são marcos de uma cidade jovem e dinâmica com muito para oferecer a quem visita.


Ligações úteis
Câmara Municipal de Aveiro
Turismo do Centro
Região de Aveiro

última atualização a 02-12-2014
Este sítio web utiliza cookies sem recolher informação pessoal que permita a identificação dos utilizadores. Ao navegar neste sítio está a consentir a sua utilização.saber mais
Para que esta página funcione corretamente deve ativar a execução de Javascript. Se tal não for possível, algumas funcionalidades poderão estar limitadas.